Heroína trans: Sem protagonista, Supergirl coloca Sonhadora para alavancar temporada final

Com Kara presa na Zona Fantasma, a 6ª temporada de Supergirl tem mostrado um pouco mais os outros heróis de National City, que tem tido jornada dupla, defendendo a cidade e tentando trazer a Menina de Aço de volta para casa.

Sonhadora, no entanto, tem tido que usar mais seu poderes do que em qualquer momento de seu passado. Em recente entrevista dada ao The Wrap, Nicole Maines, intérprete de Nia Nal/ Sonhadora, revelou que sua personagem deve desenvolver seu poderes ao longo dos episódios finais.

“Quando sua irmã foi embora e sua mãe foi embora, a única pessoa que poderia lhe dar informações muito limitadas sobre seus poderes era Brainiac. E ele não podia nem mesmo dizer muito a ela sem arriscar o continuum do espaço-tempo. Então, ela realmente está completamente sozinha, tateando no escuro, apenas tentando pegar o jeito desses poderes. E então, este arco da temporada vai ser realmente baseado em finalmente tentar resolver todas as rusgas e resolver todas os nós em seu poder e trabalhar para se tornar uma super-heroína de pleno direito”, ela contou.

A atriz também insinuou que os poderes de Sonhadora podem acabar possibilitando que se possa transitar entre o mundo físico e os sonhos.

“Sabemos que existe um reino físico e, em seguida, existe o reino dos sonhos. E Nia, nesta temporada, em seus poderes, está começando a se tornar uma ponte entre as duas”, ela sugeriu.

Sonhadora (Nicole Maines) em Supergirl (Reprodução / The CW)
Sonhadora (Nicole Maines) em Supergirl (Reprodução / The CW)

Aparentemente, os incríveis poderes de Nia já a transformaram numa espécie de ponte em termos de tempo, já que no episódio mais recente, a personagem teve flashes dos sonhos dos anos de colégio de Kara e Alex em Midvale.

Inclusive, mais tarde, esse momento acabou sendo revelado com uma chave para encontrar Kara na Zona Fantasma e trazê-la para casa.

A personagem vivida por Nicole Maines em Supergirl tem ganhado bastante destaque e uma legião cada vez maior de fãs, principalmente por seu uma heroína transgênero.

No início do mês a atriz chegou a comentar sobre o assunto em uma entrevista dada ao Buzzfeed, falando do impacto de sua personagem na representação transgênero e como as expectativas ficaram mais altas.

“Podemos fazer e ser quem quisermos. A expectativa está agora muito, muito alta, porque se você pode ser um super-herói, você pode ser qualquer coisa. É como: Bem, se eu posso ser um super-herói, todo o resto está facilmente ao meu alcance. Então, é isso que espero que as pessoas aprendam ao ver Nia. Além disso, para as pessoas que não são trans, espero que aprendam comigo que pessoas trans são mais do que o que está em nossas calças. Somos mais do que nosso trauma. Somos mais do que nosso gênero. Somos apenas super-heróis de pleno direito, que têm um arco fora de nossa transnidade”, ela afirmou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›