Segundo Mauricio de Sousa, Turma da Mônica Jovem ‘’Não para de crescer’’

O cartunista Maurício de Sousa, de 86 anos, revelou que vem muita novidade por aí nas histórias da Turma da Mônica Jovem para o próximo ano. Atualmente, as histórias dos personagens estão sendo exibidas em uma série animada no canal Cartoon Network.

Além de estar na TV, Maurício revela que prepara quatro novos lançamentos literários envolvendo os personagens principais Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, assim como seus amigos Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco.

O autor disse que previa o sucesso da história teen desde o começo, e que agora o lançamento dos livros vai ser um complemento da produção.

“Quando criamos a Turma da Mônica Jovem em 2008 já sabíamos do grande sucesso que seria e assim foi já no lançamento. Nestes anos, é a revista de quadrinhos de maior vendagem no Ocidente. Depois as animações acompanharam o sucesso e ganharam um público maior. Os livros vêm coroar essa produção que não para de crescer”, disse.

Turma da Mônica Jovem (Reprodução/Cartoon Network)

Através do programa que é exibido no canal fechado, os episódios da turminha levaram a premiação na 19ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, como uma das melhores produções nacionais audiovisuais de 2019.

Turma da Mônica Jovem terá continuação

Na história, eles vão lidar com temas atuais que fazem parte do universo dos adolescentes, como amizade, redes sociais e meio ambiente. Além de abordar reflexões como o bullying e o mundo virtual.

Maurício revelou que quando resolveu adaptar a história, envelhecendo os personagens, recebeu vários pedidos dos fãs para que não fizesse isso, com medo de que a mudança destruísse o imaginário dos leitores.

‘’Não faça isso, está destruindo a minha infância. Minha lembrança de infância.’’, contou.

Na época, o autor sentiu que estava havendo uma queda nas vendas, coisa que nunca havia acontecido antes, e que quando foi investigar os motivos, percebeu que a razão era o crescimento dos seus leitores infantis, que estavam deixando de ser criança e indo ler os mangás japoneses.

‘’Falei ‘como é que eu vou recuperar esse povo aí?’ Daí resolvi fazer a Turma da Mônica Jovem no estilo levemente mangá japonês, eles com os seus quinze, dezesseis anos, com os temas, tudo mais e deu certo. Virou a revista mais vendida nossa.’’, revelou.

Ele disse que agora tem outro problema, já que os jovens que inspiraram a criação das histórias estão se tornando adultos e já querem uma coleção voltada para eles. ‘’Quando é que você vai fazer a revista pra nós?’’ é um dos questionamentos que o cartunista tem recebido ultimamente.

Turma da Mônica Jovem (Reprodução/Cartoon Network)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›