Maurício de Sousa bate papo com criador de Garfield e planeja crossover

No último domingo (05), a Mauricio de Sousa Produções anunciou os próximos lançamentos do ano que vem. O ilustrador Maurício de Sousa foi entrevistado pela própria filha Mônica Sousa, e deu detalhes sobre as novas produções da Turma da Mônica e do selo Graphics MSP na CCXP World 21.

Os fãs do autor já podem esperar novidades para a coleção do dinossauro Horácio. O personagem que foi inspirado em um colega de classe de Maurício, vai ganhar em breve mais dois volumes sobre sua história.

Segundo ele, há setenta anos atrás o Horácio surgiu depois de precisar criar uma caricatura para o time da escola.

“Daí havia uma proposta de um baile de formatura de ginásio e faltava fazer uma caricatura do time. Eu o representei com um desenho que se parecia com o Horácio”, contou.

Mônica entrevista o pai Maurício de Sousa CCXP (Reprodução/CCXP)

Maurício falou também sobre o sucesso das tirinhas que envolveram o personagem e confessou que as reações do amado dinossauro refletiam comportamentos que ele próprio mantinha.

“Ele [Horácio] me imita. As situações, as tramas, os dramas que os dinossauros vivem, ele reage como eu reagiria e isso, realmente, me passou desapercebido”, afirmou o autor.

O famoso dinossauro Horácio terá publicações inéditas

Além de falar sobre seus projetos, Maurício também participou de uma entrevista onde autores trocavam figurinhas sobre o processo criativo de cada um deles.

O encontro virtual que durou cerca de vinte minutos, foi com o criador do personagem Garfield, Jim Davis. A dupla pretende lançar em breve um crossover envolvendo a Turma da Mônica e o felino que ama lasanha.

O cartunista de 76 anos, conversou direto do escritório que mantém em sua casa, no estado de Indiana nos Estados Unidos. E disse que faz questão de estar presente em todos os processos da criação, até a fase final.

“Para fazer as tiras do Garfield eu trabalho com uma equipe que está comigo por pelo menos 30 anos, fazendo um trabalho digital”, contou.

Jim revelou que escrever sobre o gato mais famoso do mundo é o que lhe dá energia pra seguir em frente.

“Escrever as tiras é o que me faz sair da cama, é a parte mais divertida do processo. Garfield tem mais de 40 anos, os leitores mudaram, o mundo, minha escrita amadureceu’’, disse.

No final da conversa, o autor fez um desenho especial para os brasileiros.

Jim Davis (Reprodução/CCXP)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›