Kate Winslet diz que atores gays ficam no armário para não perderem papéis

A protagonista do romance gay Ammonite, Kate Winslet revelou, em entrevista ao jornal britânico The Times, que conhece muitos atores gays que não se assumem por medo de perderem papéis de personagens heterossexuais.

“Conheço pelo menos quatro atores que não tornam pública sua sexualidade aterrorizados que isso possa ser um empecilho. E não consigo dizer o número de jovens atores, alguns conhecidos e outros ainda começando, que morrem de medo que suas orientações sexuais sejam reveladas e isso atrapalhe que eles sejam escolhidos para papéis héteros”, ela contou na recente entrevista.

A atriz chegou a comentar, sem revelar nomes, sobre o caso de uma ator reconhecido que não assumiu sua bissexualidade por conselho de seu agente.

Winslet acusou indústria cinematográfica por promover o julgamento, a discriminação e a homofobia no meio, e causar aflição e medo nos artistas gays e bi, que acabam tendo que ocultar suas verdadeiras personalidades.

Após interpretar uma personagem homossexual, em Ammonite, no ano passado, Kate afirmou que sua cena de sexo com sua colega, Saoirse Ronan, foi a mais autêntica que ela já fez em sua carreira.

“Sempre foi muito claro para mim que elas devem ter vivido momentos muito passionais e tanto eu quanto a Saoirse queríamos mostrar isso. Na idade que tenho hoje, foi muito bom fazer isso. Vivi momentos maravilhosos. Nunca havia feito uma cena de sexo tão intensa e autêntica”, ela salientou.

Antes da estreia do filme, numa entrevista para o The Hollywood Reporter, em agosto do ano passado, a atriz falou como foi a cena.

“Saoirse e eu coreografamos a cena. Definitivamente não é como comer um sanduíche. Acho que Saoirse e eu nos sentimos realmente seguras. Francis estava naturalmente muito nervoso. E eu apenas disse a ela: Ouça, vamos resolver isso. Vamos começar aqui. Faremos isso com os beijos, peitos, você vai lá embaixo, aí você faz isso, aí você sobe aqui. Quer dizer, marcamos as batidas da cena para que fôssemos ancoradas em algo que apenas apoiasse a narrativa”, ela contou.

Ammonite conta a história da paleontóloga Mary Anning, interpretada por Winslet, que em 1820, vai para o Canal da mancha pesquisar fósseis marinhos de Amonite, e acaba se envolvendo num romance secreto com sua assistente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›