Scott Pilgrim contra o Mundo: 5 curiosidades sobre os bastidores

Scott Pilgrim contra o Mundo estreou nos cinemas e não teve muito sucesso de bilheteria. Alcançando o quinto lugar nas bilheterias de 2010, o filme se tornou um clássico cult e será lançado nos cinemas para comemorar seu 10º aniversário. Por isso separamos algumas  curiosidades dos bastidores para lembrar o melhor deste ícone.

O diretor foi pego de surpresa

Edgar Wright estava fazendo muito sucesso com a sua comédia Todo Mundo Quase Morto  quando foi convidado a participar do filme. Wright estava na tour de impressa da comédia de zumbi quando foi abordado pelos produtores do longa.

“Eles me encurralou e eles disseram, ‘Este é o seu próximo filme’. Eu disse, ‘Ok!’ Eles disseram, ‘É como se John Hughes conhecesse Kill Bill'”, contou o diretor.

Michael Cera foi a única escolha do diretor

Edgar Wright sabia exatamente quem ele queria que fosse seu Scott Pilgrim.  Perto do lançamento do filme em 2010, Wright disse à Entertainment Weekly que quando ele foi convidado para fazer o filme, ele estava assistindo a Arrested Development. Assim, ele imediatamente pensou que Michael Cera seria perfeito para o papel, se ele fosse um pouco mais velho.

Porém, quando o filme ficou pronto para ser rodado Cera já tinha a idade ideal para o papel.

O elenco repleto de futuras estrelas

O elenco de Scott Pilgrim contra o Mundo é de deixar o queixo caído.  Mary Elizabeth Winstead se juntou a Michael Cera como Ramona; Jason Schwartzman como o vilão Gideon Graves; Chris Evans, Brandon Routh, Mae Whitman e até mesmo Brie Larson.

Todos esses atores estavam na casa dos 20 anos na época (exceto por Schwartzman) e embora eles tivessem aparecido em outros projetos, eles se tornariam grandes estrelas no futuro.

Até mesmo a lista de pessoas que fizeram o teste e não foram escalados para o filme  incluíam Robert Pattinson, Zoe Kazan, Rooney Mara, Sebastian Stan e Betty Gilpin.

Bill Hader em um papel invisível

Bill Hader em It- A Coisa (Reprodução)

Bill Hader não pode ser visto em Scott Pilgrim contra o Mundo, mas pode ser ouvido.  Hader foi o homem por trás de “A Voz”, que intervém em diferentes partes do filme.

Hader provou ser um mestre como imitador e dublador, então não surpreenderá o público se ele aparecer em créditos  de produções aparentemente do nada.

Canções reais para a banda de Scott Pilgrim

Parte da trama de Scott Pilgrim contra o Mundo é a banda de Scott, Sex Bob-omb, competindo em uma batalha de bandas. Com a música como parte integrante da história, artistas musicais verdadeiros escreveram canções para as bandas falsas se apresentarem.

Nigel Godrich foi o compositor de Scott Pilgrim, mas também é o produtor da banda Radiohead e do cantor Beck, e recomendou Wright que pedisse a Beck para escrever as canções para Sex-Bob-omb.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›