Ex-diretor da Marvel abre o jogo sobre Doutor Estranho 2: “Uma monstruosidade”

Scott Derrickson falou sobre as diferenças criativas entre o que ele queria para o filme e o que a Marvel pretendia.

Scott Derrickson foi responsável por Doutor Estranho, que estreou em 2016. Ele continuaria como diretor da sequência, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, de 2022, mas saiu do projeto por divergências criativas.

De acordo com o site CBR, em uma entrevista para o podcast The Discourse do The Playlist, Derrickson abriu o jogo sobre com sua visão de Doutor Estranho 2 divergia do que a Marvel Studios queria.

“Tudo o que posso dizer é que o que dissemos publicamente é exatamente a verdade. Tínhamos diferenças criativas reais. Você sabe, o filme que eu queria fazer e como eu queria fazê-lo era diferente – era cada vez mais óbvio que estávamos lutando um contra o outro”.

“E é assim que você faz um filme realmente ruim, eu acho. Quando o produtor ou o estúdio e o cineasta estão fazendo filmes diferentes, você acaba com uma monstruosidade e, você sabe, é por isso que tive que desistir”.

A Marvel Studios anunciou Scott Derrickson como diretor de Multiverso da Loucura em dezembro de 2018. Porém, o cineasta saiu o projeto em janeiro de 2020 após relatos de diferenças criativas.

Então, Sam Raimi assumiu a cadeira de diretor do filme. Raimi é conhecido pela trilogia de filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire, assim como alguns filmes de terror de sucesso como Uma Noite Alucinante.

Doutor Estranho 2 seria um terror genuíno

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ Marvel)

Scott Derrickson ainda disse no podcast disse que Doutor Estranho 2 seria um “afastamento extremo do primeiro filme” e “uma espécie de filme de terror genuíno”.

Apesar de ter saído do MCU, Derrickson afirmou que continua amigo de Kevin Feige e tem uma boa relação com Marvel, acrescentando: “…não há rixa por causa disso”.

Em uma entrevista anterior, Derrickson explicou o motivo de querer dirigir um filme do Doutor Estranho.

“Eu não fiz Doutor Estranho porque era um filme da Marvel ou porque era um filme de quadrinhos. Eu fiz isso porque eram especificamente os quadrinhos de Doutor Estranho, que eu amei e tinha sentimentos muito fortes e poderosos sobre eles, e senti como fosse o cineasta certo para adaptar isso”, ele declarou ao Comic Book.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›