Benedict Cumberbatch diz que seu papel mais conhecido não é Doutor Estranho

Ator acha que outro trabalho teve alcance maior do produções cinematográficas da Marvel em que esteve

Reconhecido mundialmente como o Doutor Estranho do Universo Cinematográfico Marvel, Benedict Cumberbatch surpreendeu ao revelar sua opinião de que o papel do poderoso mago não foi seu trabalho com maior alcance.

Com 20 anos de carreira, no cinema o astro já teve participação em grandes franquias como: O Hobbit e Star Trek, além de produções vencedoras grandes premiações como: 12 anos de Escravidão, O Jogo da Imitação, 1917 e Ataque dos Cães.

O astro também atua o mesmo tempo em teatro e televisão e é neste último que ele considera que teve seu trabalho de maior alcance, ao dar vida ao mais famoso detetive da literatura britânica, Sherlock Holmes, na série da BBC, Sherlock.

Sherlock (Benedict Cumberbatch) em Sherlock (Reprodução)
Sherlock (Benedict Cumberbatch) em Sherlock (Reprodução)

Durante uma entrevista recente ao site de entrevistas on line The Talks, Cumberbatch falava sobre sua carreira quando admitiu ser protetor com alguns aspectos de seu trabalho, e foi indagado se ele se potencializou isso ao passar da televisão para o grande “lago” de filmes do MCU

“Bem, quanto a este ser um lago maior do que Sherlock… Acho que não é. Eu acho que Sherlock, para mim, teve um alcance maior do que algo como Doutor Estranho, porque é televisão; é mais democrático, mais pessoas já viram”, ele opinou.

Ele prosseguiu destacando o grande alcance da série televisiva, fazendo uma comparação um tanto quanto estranha e admitindo que embora acreditasse que a série faria sucesso ele foi pego de surpresa com a dimensão disso.

“O alcance que esse programa teve é extraordinário. Era uma espécie de bomba fedorenta que eu sabia que ia acontecer no minuto em que eu dissesse sim para fazer o papel. Mas eu não sabia o quão grande seria – surpreendeu todos nós que fizemos isso”, ele afirmou.

Bennedict Cumberbatch como Sherlock e Andrew Scott como Moriarty em Sherlock (Reprodução)
Bennedict Cumberbatch como Sherlock e Andrew Scott como Moriarty em Sherlock (Reprodução)

Mais Sherlock?

Cinco anos depois que seu último episódio foi ao ar, os fãs de Sherlock ainda se perguntam se há a possibilidade de verem novamente Benedict Cumberbatch dando vida ao inteligente detetive.

Depois do ator ter respondido se voltaria a interpretar o icônico personagem caso tivesse chance com um: “nunca diga nunca”, Steven Moffat e Mark Gatiss comentaram o que pensavam sobre produzir uma 5ª temporada em uma entrevista na rádio americana Times, em abril deste ano.

“Eu faria Sherlock novamente amanhã, por que me perguntar? Mark faria isso amanhã, Sue [Vertue, produtora] faria isso amanhã – todos nós faríamos de novo. Depende de Benedict e Martin [Freeman]… Eles foram muito leais a essa série por muito tempo quando definitivamente se tornou o trabalho que ele ganhou menos”.

“E eu não acho que isso é necessariamente o que eles querem fazer agora – absolutamente justo o suficiente. Mas se alguém acha que sou eu que estou atrapalhando, vou dizer com confiança que começaria a escrevê-lo amanhã, se todos também o fizessem”, disse Moffat, lembrando que os ex-protagonistas da série tiveram uma grande evolução em sua carreira após atuarem no programa.

Sherlock está disponível no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›