Atriz de Sherlock, Una Stubbs morre aos 84 anos

Una Stubbs, estrela de Sherlock Holmes, faleceu esta semana. A atriz tinha 84 anos de idade e interpretou a Sra. Hudson na série da BBC.

A notícia foi dada pela emissora britânica que recebeu as informações do assessor de Stubbs. A estrela morreu em Edimburgo, onde reside, ao lado dos seus familiares.

Una Stubbs marcou seu nome na televisão, atuando em diversos programas por 50 anos. Sendo assim, sua primeira chance de aparecer nas telinhas foi na série Til Death Do Us Part em 1965. Na sitcom ela interpretava Rita Rawlings e em 68 estreou um filme com o mesmo nome.

Stubbs também trabalhou em produções como Call The Midwife, Worzel Gummidge, The Worst Witch, entre outros. O público mais jovem, no entanto, pode reconhecê-la por atuar ao lado de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman em Sherlock (2010).

No ano de 2016, a atriz veterana falou em entrevista para o Home & Health descreveu como ela entrou na série da BBC.

“Quando me ofereceram meu papel em Sherlock há seis anos, admito que pensei que estava apenas fazendo outro piloto. Na verdade, meus amigos atores me disseram: ‘Puxa, é uma parte muito pequena, você sabe.’ Não acho que nenhum de nós imaginava o sucesso que seria naquela época ”, explicou Stubbs.

Na ocasião, ela também falou sobre a reação das pessoas a série e como isto a surpreendeu de uma maneira positiva:

“Agora as pessoas dizem que me amam nas ruas! Os fãs até passam a noite nos arbustos onde estamos filmando, para que possam nos dar ramos de flores. Meus amigos perguntam se esse nível de atenção é difícil, mas eu digo a eles que penso nisso como uma pequena aldeia onde as pessoas se cumprimentam. ”

Benedict Cumberbatch e Una Stubbs em Sherlock ( Reprodução)

Stubbs não revelou muito sobre o enredo nesta entrevista, mas com seu jeito sutil e carinhoso prometeu que sua personagem teria muito mais participação na produção. “Jurei guardar segredo sobre o enredo da nova série, mas uma coisa que posso dizer é que meu personagem tem muito mais a ver com isso”, afirmou.

Ela acreditava que a sua atuação melhorou com o tempo, mas admitia ser muito perfeccionista com seu trabalho.

“A verdade é que posso ter atuado há anos, mas ainda sempre me acho terrível. À medida que envelheço, sinto que já devia ter aprendido tudo, por isso acabo por me colocar muita pressão. Talvez seja também o fato de eu saber que meus três filhos estão assistindo a essa série; Nunca os incentivei a assistir a nada do que fiz quando eles estavam crescendo, mas eles viram a primeira série de Sherlock e disseram: ‘Mãe, isso é fantástico!’ ”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›