Insistência de Sam Raimi salvou cena de Doutor Estranho 2

Cena em Mordo apresenta Estranho aos Illuminati quase foi para o lixo.

publicidade

Durante a sua produção, filmes e séries acabam deletando várias de suas cenas e isso não foi diferente com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas, uma das cenas do filme, que estava na mira de Kevin Feige, foi salva graças à insistência do seu diretor.

Segundo Sam Raimi, a cena em que Mordo (Chiwetel Ejiofor) apresenta o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) aos Illuminati quase foi para o lixo.

publicidade
Barão (Chiwetel Ejiofor) em Doutor Estranho 2 (Reprodução/ YouTube)

Numa faixa de áudio especial, liberada junto com versão digital do filme no Disney+, o roteirista do filme, Michael Waldron, comenta que a cena lembra outro filme de Sam Raimi, o faroeste Rápida e Mortal.

“Eu amo como você filmou isso, Sam. Filmou isso como [no filme] Rápida e Mortal, os dois pistoleiros se enfrentando. Divertido ver você montar essa cena”, afirma Michael Waldron.

Logo em seguida, Raimi comenta que Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, achou a cena brega e queria cortá-la do filme.

publicidade

 “Obrigado. E eu acho que Kevin pensou que talvez fosse um pouco brega, e ele queria cortar ela. Mas eu disse, ‘Por favor, Kevin, deixe-me ter essa cena.’ Ele disse, ‘Ok, tudo bem. Fica com suas coisas bregas.’ Foi muito, muito gentil da parte dele, generoso”, afirmou o diretor.

Nas redes sociais, o arco que trás os Illuminati a trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi bastante criticada. Isso porque o grupo acaba derrotado pela Feiticeira Escarlate quase que num piscar de olhos, o que não agradou a muitos fãs.

Doutor Estranho 2 quebrou recordes

publicidade
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução / Marvel)

Pouco menos de dois meses após sua estreia, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegou ao Disney+ e, assim como nos cinemas, já quebrou recordes.

Entrando para o catálogo do streaming no dia 22 de junho, o filme se tornou a estreia da Marvel, no Disney+, mais assistida até o momento.

publicidade

Segundo o Samba Tv, nos primeiros cinco dias de sua chegada no Disney, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi assistido em mais de 2,1 milhões de lares americanos. Até então, o filme mais assistido (na estreia) era Eternos, que contou com cerca em 2 milhões de exibições diferente nos estados Unidos.

Já em sua bilheteria, a produção se tornou a segundo maior de 2022, sendo desbancada apenas por Top Gun: Maverick. Para os cofres da Marvel, o filme ultrapassou a marca dos 940 milhões de dólares, sendo que 405 milhões de dólares vieram apenas dos cinemas americanos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›