Sandman | Explicamos por que Nada foi parar no inferno e implora o perdão de Morpheus

Personagem viveu uma relação amorosa proibida com o protagonista.

Sandman adaptou as HQs de Neil Gaiman de uma forma bastante fiel e se transformou em um sucesso da Netflix.

Entretanto, nem todas as pessoas que assistiram à série tiveram a oportunidade de ler os quadrinhos e, por isso, ficaram em dúvida sobre uma cena do quarto episódio, quando o protagonista, Morpheus, se encontra com uma mulher no Inferno.

Em viagem ao reino infame para recuperar seu elmo, Morpheus estava sendo conduzido até Lúcifer por um demônio, mas, no caminho, ele se depara com uma prisioneira chamada Nada, que está passando a eternidade por lá.

Enquanto conversam, ela o enxerga sob uma aparência completamente diferente – negro e com dreads nos cabelos – e o chama de Kai’ckul.

 

Por que isso acontece?

Apesar de não ter sido explicado na cena, a mudança de percepção de Nada indica que cada cultura tem a sua própria percepção do que são os sonhos, que segue seus próprios padrões místicos, religiosos e científicos.

Isso também explica o nome pela qual ela chama o protagonista, que já tem outras alcunhas na própria série, como Morpheus, Oneiros, Sandman e Sonho. Ou seja, Kai’ckul seria uma forma de chamá-lo em sua própria língua.

Assim, fica explicado que, enquanto para algumas pessoas o Sonho pode se apresentar como um homem magro e de pele clara, para outras culturas, ele pode ser negro, usar dreads e roupas completamente diferentes.

Mas quem é Nada e o que a levou à prisão?

Nos quadrinhos, ela era a rainha da cidade onde a civilização começou. Sonho se apaixonou por ela, mesmo sabendo que era proibido, e os dois viveram uma paixão.

Entretanto, quando o Sol descobriu a relação dos dois, derreteu a cidade que Nada governava com uma bola de fogo. Desolada e arrependida pelas mortes e destruição, ela se suicida.

Entretanto, Sonho não aceita que a amada tenha tirado a própria vida e o abandonado ao se matar. Por causa disso, ele a condena a viver para sempre no inferno e não se arrepende.

É por isso que, na série, ela implora a ele que a perdoe, pois ela nunca poderá ser livre sem o perdão dele. Sonho ainda a ama, mas diz que não conseguiu perdoá-la.

Nos quadrinhos, entretanto, os dois vivem um final feliz, pois a Morte convenceu o irmão a perdoar Nada, e ela tem a oportunidade de sair do inferno.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›