Salma Hayek era rejeitada em comédias por motivo inusitado

Atriz era menosprezada e ingressou no gênero graças a um colega

Salma Hayek revelou que a rejeitavam em todos os filmes de comédia em que tentava trabalhar nos anos 1990 porque não achavam que ela era capaz.

A atriz concedeu uma entrevista para a Revista GQ, e na conversa, ela admitiu que tinha muita dificuldade que as pessoas a enxergassem além de sua aparência física, para o qual geralmente era procurada. Sua ‘salvação’ foi um colega de profissão que enxergou além, disse:

“Me chamaram para um mesmo tipo de papel por um longo tempo. A minha vida inteira eu quis participar de comédias e as pessoas não me davam papeis nelas. Eu nunca fui chamada para um filme desses até que eu conheci o Adam Sandler, que me colocou em [Gente Grande, lançado em 2010]. Mas aí eu já tinha meus quarenta e poucos anos!”

Salma Hayek e Penélope Cruz em Bandidas (Divulgação)

De acordo com Salma, a justificativa quando não a contratavam era ridícula. Diziam que, porque ela tinha uma beleza e uma forma física chamativa, ela não seria enxergada como capaz de fazer alguém rir:

“Eles me diziam: ‘Você é sexy, então você não tem permissão para ter um senso de humor’. Não só você não podia ser inteligente, mas você também não tinha o direito de ser engraçada nos anos 1990 [se você fosse uma mulher atraente].”

Embora admita que ficava bem magoada com isso na época, Salma garantiu que isso é coisa do passado e que não fica remoendo a história. Para quem duvidava de sua capacidade, afirmou, ela só tem a rir:

“Na época, eu fiquei bem triste, mas agora eu estou aqui fazendo filmes de todos os gêneros, em um momento da minha vida onde eles me disseram que eu não teria mais emprego. Portanto, eu não estou nem triste nem com raiva de ninguém. Eu estou rindo, rindo demais, garota.”

Salma Hayek passou por aperto financeiro e ‘trapaceava’ no cinema para poder ver mais filmes

Salma Hayek (Divulgação)
Salma Hayek (Divulgação)

Mesmo hoje em dia tendo virado uma superestrela, Salma é uma pessoa do povo. Em uma entrevista anterior, a atriz admitiu que teve um período de dificuldades financeiras sérias, e nessa época, ela dava ‘o truque’ para ver vários filmes pelo preço de um:

“Eu costumava ir ao multiplex ao meio-dia e comprar um ingresso de cinema pela metade do preço para a matinê. Eu tinha uma lista de todos os filmes em exibição naquele fim de semana. Eles os exibiam de um forma que você não poderia ver um após o outro, mas eu me escondia no banheiro, lia meus roteiros, colocava um chapéu ou trocava minha blusa e ia para outro”.

O mais recente filme de Salma, Gato de Botas 2: O Último Pedido, onde ela interpreta Kitty Softpaws, está em cartaz em cinemas por todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›