Saiba toda a verdade por trás do Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida nem sempre foi um grupo de supervilões forçados a cumprir missões para o governo dos Estados Unidos.

Enquanto os filmes do DCEU são baseados nas histórias em quadrinhos publicadas pela DC Comics, as origens da equipe foram muito diferentes. Sua existência surgiu em 1959 e não tinha nada a ver com os vilões da época.

Foi somente na década de 80 que as coisas mudaram e a equipe começou a utilizar vilões condenados em missões suicidas que teriam suas sentenças revogadas caso sobrevivessem.

Conheça os membros originais do Esquadrão Suicida a seguir:

Rick Flag

Rick Flag nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

O primeiro membro do Esquadrão Suicida na DC Comics foi Rick Flag. Ele era um soldado de segunda geração e seu pai liderou um grupo semelhante na Segunda Guerra Mundial.

Ele estava lá quando a equipe foi formada em The Brave and the Bold #25 por Robert Kanigher e Ross Andru.

Nessa época, todos lutavam pelos Estados Unidos no que brincavam ser missões suicidas.

Karin Grace

Karin Grace nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Karin Grace era a médica de voo da equipe e era secretamente apaixonada por Rick. Além de ter trabalhado pela equipe quando eles eram soldados trabalhando para o governo, ela voltou mais tarde quando o time foi formado por vilões.

Jess Bright

Jess Bright nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Jess era um conceituado físico nuclear. Na época, houve uma polêmica pois Bright se apaixonou por Karin, embora ela amasse Rick Flag. Ele fazia parte da missão final da equipe lutando contra um Yeti, e foi deixado para trás e considerado morto.

Amanda Waller

Amanda Waller nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Amanda Waller reviveu a Força-Tarefa X em The Brave and the Bold # 25, de Robert Kanigher e Ross Andru.

Na época, ela era uma assistente do Congresso que reviveu o programa e foi quem teve a ideia de usar supervilões para cumprirem as missões.

Tigre de Bronze

Tigre de Bronze nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Foi Amanda Waller quem trouxe o Tigre de Bronze em Legends #1 depis de ter assumido o controle do Esquadrão. Ele também servia como um líder em alguns momentos e é considerado um dos maiores artistas marciais do mundo. Ele sofreu uma lavagem cerebral pela Liga dos Assassinos e se tornou um vilão.

Pistoleiro

Pistoleiro nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

O primeiro supervilão que Amanda Waller trouxe para sua equipe do Esquadrão Suicida foi Pistoleiro. O Flash prendeu Pistoleiro após um assalto em Manhattan e ele acabou na prisão, o que o fez aceitar um lugar na nova equipe da Força Tarefa X de Waller.

Capitão Bumerangue

Capitão Bumerangue nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Ele se juntou ao grupo, mas não era tão fácil de controlar. Por isso, Amanda Waller ofereceu a ele o mesmo perdão e liberdade que ela ofereceu ao Pistoleiro, caso ele aceitasse a missão.

Para isso, ele tinha que usar uma pulseira explosiva que o mataria se ele desobedecesse a qualquer ordem.

Feiticeira

Feiticeira nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

A Feiticeira foi um dos membros mais estranhos a se juntar ao Esquadrão Suicida, mas ela tinha motivos pessoais quando Amanda Waller a recrutou. Ela acabou traindo a equipe e, por isso, não ganhou sua liberdade junto com Pistoleiro e Capitão Bumerangue. Amanda Waller jurou ajudá-la a controlar sua maldade.

Arrasa-Quarteirão

Arrasa-Quarteirão nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Todos os vilões do Esquadrão Suicida tiveram sucesso em suas primeiras missões nenhum deles morreu. Mas, como nem tudo é perfeito, o primeiro vilão que se juntou ao time a morrer foi Arrasa-Quarteirão, em sua primeira missão, assassinado por Brimstone.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›