James Gunn volta a incendiar polêmica com cineasta Martin Scorsese

Diretor de filmes da Marvel e DC, James Gunn voltou a comentar as falas de Martin Scorsese, que criticou os filmes de heróis ao dizer que eles não são cinema.

Em 2019, Martin Scorsese, uma das lendas de Hollywood, deu início a uma grande polêmica, quando criticou os filmes de heróis, principalmente os produzidos pela Marvel, dizendo que “não são cinema”.

Bem, agora, James Gunn, diretor de filmes da Marvel e DC, ascendeu novamente a polêmica ao afirmar que Scorsese estava tentado se promover, quando criticou os filmes.

Mais conhecido no gênero dos filmes de heróis por sua direção nas produções de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida, Gunn afirmou que concorda com muitos pontos de Scorsese, mas foi além.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gunn também disse que por trás das criticas havia uma tentativa, por parte de Scorsese, em se promover. Isso porque, na época, Scorsese estava lançando o filme O Irlandês.

“Acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel, já que isso é a única coisa que gera atenção para seu filme. Ele continuou falando contra a Marvel para ter mais pessoas falando sobre seu filme. Ele criou o longa na sombra das produções da Marvel, então ele usou isso para ganhar atenção para algo que não estava tendo a atenção que ele queria”.

Martin Scorsese (Divulgação)
Martin Scorsese (Divulgação)

Embora tenha mantido um tom de crítica, o cineasta elogiou a longa carreira de Martin Scorsese, comentando que, realmente, há vários filmes desse tipo “sem coração” no cinema, mas também abriu parênteses para a situação.

“Eu não consigo nem contar quantas vezes falei com diretores antes de eles irem até um grande estúdio fazer um filme gigante, e disse: ‘Hey, estamos nessa juntos, vamos fazer algo diferente com esses filmes grandes. Vamos fazer com que eles sejam algo diferente daquilo que veio antes’. Mas, depois disso, eles iam trabalhar e tinham que ceder a todas as demandas dos estúdios, e então ficavam enojados, francamente, com tudo isso”.

O diretor, que está em vias de lançar o novo filme do Esquadrão Suicida, completou sua fala dizendo que não levou as críticas de Scorsese para o pessoal, e também afirmou que o diretor assistiu suas produções: “Ele não viu os meus filmes. Ele não sabe como são os meus filmes”.

O trabalho de James Gunn voltará aos cinemas com o lançamento de O Esquadrão Suicida, que deve estrear no dia 6 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›