Saiba quem são os pais que deram o pior exemplo na Saga Harry Potter

Harry Potter é uma série sobre o mundo mágico, basicamente. Entretanto, há outros temas que também aparecem durante a história e um deles é a relação dos filhos com os seus pais.

Alguns pais morreram antes do início da história, como Tiago Potter, pai de Harry, mas há outros que estão vivos, porém sempre foram péssimos exemplos para seus filhos.

Veja quem são eles:

Remus Lupin

Lupin foi uma grande figura paterna para Harry. Ele o colocou sob sua proteção, cuidou dele, se importou com seus medos e o ajudou da mesma forma que teria feito se fosse seu pai.

Os fãs imaginavam que ele seria um pai incrível se um dia tivesse seus próprios filhos.

Lupin se casou com Tonks e ela ficou grávida. Ele deu essa notícia a Harry, mas logo se ofereceu para encontrar as Horcruxes com ele, mas Harry logo percebeu que Lupin estava dando um jeito de abandonar seu filho porque tinha medo.

Ele se preocupava com a criança pelo estigma que ela teria por ser filho de um lobisomem, e isso é bem compreensível, mas ainda assim, ele não deveria querer abandonar o filho assim.

Bartô Crouch

Este personagem é um pouco difícil de avaliar como pai porque não há muita informação sobre ele. Sabe-se que ele era um oficial condecorado, falava centenas de línguas e era um membro importante da sociedade mágica.

Já seu filho, Bartô Crouch Jr., era um pouco diferente.

O fato de ele ser um Comensal da Morte pode não ser culpa de seu pai, mas pode ter sido fruto de sua educação. Ele tratava mal o seu elfo doméstico e seu filho deve ter aprendido isso.

Quando Crouch Jr. teve problemas, o pai simplesmente o ignorou. Talvez, se ele fosse melhor, o filho também pudesse ser menos perturbado.

Barto Crouch Jr (David Tennant) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução)
Barto Crouch Jr (David Tennant) em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Reprodução)

Válter Dursley

Este é um pai completamente paradoxal. Ele é um dos piores, mas é amoroso. Ele ama o filho Duda, mas, ao mesmo tempo, é cruel com o sobrinho Harry Potter, mesmo sabendo que ele poderia ser a única figura paterna que o garoto poderia ter na vida.

Embora seja amável com o filho, ele é um pai problemático pois não o impõe limites e o mima o tempo todo. O garoto é mal-educado e desrespeitoso, grosseiro, desagradável e completamente sem limites graças à péssima educação que teve do pai e da mãe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›