Harry Potter: 3 coisas sobre criaturas mágicas que ninguém entende

As criaturas mágicas são alguns dos elementos mais interessantes e fundamentais do mundo mágico de Harry Potter e de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Entretanto, há muitas coisas que não fazem o menor sentido sobre esses bichinhos. Saiba agora:

A Dieta do Basilisco

Quem se lembra do grande vilão de A Câmara Secreta?

Pois bem… O Basilisco é uma cobra gigante que nasceu de ovo de galinha que foi chocado por um sapo. Oi? É isso mesmo que você leu. O monstro tem um olhar mortal e dentes tão venenosos que são capazes de destruir até mesmo as horcruxes, aqueles famosos pedaços da alma de Voldemort.

O Basilisco na Câmara Secreta foi criado pelo próprio Salazar Sonserina e só poderia ser controlado por seu Herdeiro, o que significa que passou séculos vivendo sob a escola, esperando a chegada de Riddle.

Foi durante todo esse tempo que ele entrou em um sono de hibernação, o que o impediu também de envelhecer, mas a grande pergunta é: como uma fera tão poderosa conseguiu sobreviver de uma dieta que consistia apenas de ratos?

O Basilisco é bastante selvagem, então é altamente improvável que os ratos saciassem sua sede de sangue. O que será que manteve o bicho vivo por tantos anos?

A necessidade de uma aula de ‘cuidados com criaturas mágicas’

Desde o início da série, ficou claro que cuidar de criaturas mágicas não é algo considerado popular ou mesmo normal. A fascinação de Hagrid pelos seres é vista como imprudente, perigosa e às vezes totalmente errada.

Dessa mesma forma, os filmes da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam tratam Newt como um louco estranho por se importar tanto com as tais criaturas.

Compreensivelmente, os alunos bruxos precisariam aprender sobre criaturas como dragões e bichos-papões, mas isso poderia ser estudado apenas de uma maneira teórica. É estranho que uma classe inteira seja dedicada a cuidar de criaturas sobre as quais a maioria dos bruxos nem se interessa, especialmente considerando que quase todos os bruxos preferem animais trouxas como gatos e corujas.

Cena de A Saga Harry Potter (Reprodução)
Cena de A Saga Harry Potter (Reprodução)

O Elfo Doméstico na sala

Os elfos domésticos são seres minúsculos, maltratados e maltrapilhos cuja natureza própria os condenam e os sujeitam a uma vida de servidão e escravidão nas mãos dos bruxos e bruxas. Eles aceitam todas as torturas e maus tratos sem sequer reclamar.

Esse é um dos maiores problemas no universo Harry Potter, pois nada justifica escravidão e tortura. Por isso, Hermione, que é uma nascida trouxa, decide fazer uma intervenção, já que ela é a única que compreende o que significa ser inferiorizado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›