Entenda por que Harry Potter não seria ninguém sem Remo Lupin

Remo Lupin é um dos personagens mais adoráveis dos filmes de Harry Potter e se provou um grande herói em geral. Relembre quais foram esses momentos:

Sendo o primeiro verdadeiro mentor que Harry teve

Não há dúvida de que Remus era o professor mais querido durante o tempo de Harry em Hogwarts devido à sua habilidade de se conectar com os alunos.

Além disso, ele foi o primeiro mentor verdadeiro de Harry, pois foi quem ensinou a ele um dos feitiços mais importantes de toda a saga: o Patrono.

Quando Harry ainda nem era tão próximo de Dumbledore e não conhecia Sirius, Remo era sua grande fonte de sabedoria.

O fato de Remo ter ensinado a Harry o feitiço do Patrono o torna responsável por todas as vidas que Harry salvou, e isso é muito significativo.

Nunca se deixava intimidar por ameaças das forças do mal

Remo é um personagem que merecia pertencer à casa da Grifinória, já que ele era um homem incrivelmente corajoso.

Alguns personagens como Hagrid e Professora McGonagall eram conhecidos por sua bravura, mas morriam de medo do nome de Voldemort. Por outro lado, Remo não tinha medo dessas coisas.

Além disso, ele também não tinha nenhum medo dos Comensais da Morte, enquanto enfrentava as forças de Voldemort de frente em várias vezes.

Mesmo depois de ver Voldemort pessoalmente durante a Batalha dos Sete Potter, Remo estava disposto a enfrentar o Lord das Trevas pessoalmente, devido à sua natureza heróica.

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Entrando em situações perigosas para o bem maior

Os filmes encobrem alguns dos fatos sobre os Marotos, pois eles atuaram como espiões da Ordem da Fênix quando eram jovens. Remo, apesar de ser um adolescente na época, se misturou com suspeitos de Comensais da Morte para se concentrar nos planos de Voldemort.

Uma outra coisa ainda mais notável foi seu envolvimento com lobisomens depois do retorno de Voldemort, com a revelação de que ele passava quase todo o tempo que tinha entre os lobisomens que estavam do lado do Lord das Trevas para coletar informações.

Ele não precisava fazer nada disso, mas fala isso mostra o quanto seu caráter era bom e que ele escolheu fazer isso para um bem maior.

Sua aceitação da morte

Uma outra coisa interessante sobre Remo Lupin é que ele sempre teve medo de enfrentar as lutas da vida, mas nunca teve medo da morte.

Teria sido completamente compreensível se ele tivesse escolhido ficar para o bem de seu filho bebê durante a Batalha de Hogwarts e não tivesse corrido o risco lutando, mas ele seguiu em frente com a luta e perdeu a vida.

Antes de tudo isso acontecer, Remo estava envolvido em todas as grandes batalhas contra os Comensais da Morte, incluindo a Batalha no Ministério e a morte de Dumbledore.

Ele nunca pensou em fugir para salvar a própria pele porque tinha honra e sabia que valia a pena morrer por uma causa justa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›