Estreia nesta quinta-feira (28), a comédia Ruim Pra Cachorro, dirigido por Josh Greenbaum e escrito por Dan Perrault. A trama acompanha Reggie, um cachorrinho ingênuo que um dia é abandonado pelo dono (Doug) que ama muito.
Nas ruas, Reggie conhece Bug, Maggie e Hunter, onde aprende a ser mais independente e percebe que seu dono não o amava. Reggie está disposto a se vingar de seu dono, então, junto com seus amigos, ele inicia um jornada divertida e cheia de perigos.
Clichês de cachorros e humanos
Ruim Pra Cachorro é diversão garantida do começo ao fim. A todo o momento o filme brinca com diversos clichês de cachorros, humanos e outro animais. Quem é dono de pet ou conhece alguém que tem um bicho de estimação vai perceber ou se identificar com diversas situações.
E o filme não tem medo de mostrar as situações mais constrangedoras e nojentas de que os animais são capazes de fazer.
Doguinhos desbocados dão a graça em Ruim Pra Cachorro
Apesar de ser uma aventura/comédia sobre doguinhos que falam, definitivamente não é para crianças. Tanto que a classificação do filme é a partir de 16 anos.
Do começo ao fim, palavrões são soltos a todo momento, principalmente através de Bug. Pode ter certeza que você sairá do cinema com seu vocabulário de ofensas e palavrões atualizado.
Contudo, ouvir os cachorros falarem palavrões a todo momento torna todas a situações ainda mais divertidas. É impossível não imaginar a barbaridades que seus bichos poderiam dizer se pudessem falar.
Mas o grande destaque do filme fica para a versão brasileira. O trabalho de dublagem foi sensacional integrando diversos palavrões, ofensas e memes brazucas.
O elenco de dublagem brasileiro inclui Wendel Bezerra como Reggie, o Border Terrier; Fábio Rabin interpreta o Boston Terrier chamado Bug. Maggie, a Pastora Australiana, tem voz de Bruna Louise; enquanto Hunter, o Dogue Alemão, é dublado por Wellington Lima.
Para refletir

Porém, Ruim Pra Cachorro também aborda temas sérios. O filme ajuda a refletir sobre a responsabilidade de se ter um animal de estimação e os problemas que animais enfrentam quando vivem nas ruas.
A trama também é uma forma de discutir o problema do abandono e da violência contra os animais, assim como as relações tóxicas que muitas vezes são difíceis de superar.
Considerações finais
Se você gosta animais e ao mesmo tempo quer uma comédia que te arranque gargalhadas, Ruim Pra Cachorro é o filme certo.
Durante toda a trama você assistirá as mais divertidas e inusitadas situações, além de várias referências a filmes, inclusive sobre cachorros, e músicas que tornam momentos ainda mais engraçados.
Ah, espere um pouco antes de sair da sala de cinema. Há uma cena no meio dos créditos.
Veja o trailer:
E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.