O que é real e o que é CGI em Ruim Pra Cachorro

Diretor revelou o quanto filme usa cães reais em suas cenas

Ruim Pra Cachorro é um filme de comédia que chega nos cinemas brasileiros no final de setembro.

Na trama, Reggie (Will Ferrell) é um cachorro que foi abandonado por seu dono e passa viver aventuras ao lado de seus novos amigos Doug (Will Forte), Bug (Jamie Foxx) e outro cães de rua.

Com o avanço do CGI está cada vez mais comum substituírem animais reais por efeitos especiais no filmes. Contudo, este não foi o caso de Ruim Pra Cachorro.

Quanto de Ruim Pra Cachorro usa cães reais?

Em uma entrevista para o site Comic Book, o diretor Josh Greenbaum revelou que 95% do filme usa cães reais em suas cenas. CGI foi usado apenas em cenas difíceis ou que poderiam machucar os animais.

“E a maior parte do filme, se você prestar atenção, é como se 95% fossem cães reais. Usamos CG cães quando não conseguimos algo ou quando não era seguro para os cães ou algo assim”.

A escolha do elenco para Ruim Pra Cachorro

Ainda na entrevista, Josh Greenbaum compartilhou o desafio de encontrar o elenco de voz para o filme.

Ele revelou que primeiro filmou todo o filme com os cachorros e depois escolheu os atores que emprestariam suas vozes para eles.

“Foi complicado. O que acabei fazendo, porque filmamos todo o filme antes de gravarmos as vozes e, na verdade, filmamos muito do filme antes de eu ter encontrado meu elenco de voz”.

“O que o tornou meio único e interessante descobrir essa matemática. Mas, na verdade, eu apenas apontei o cachorro para o personagem e o ator para o personagem. Então os dois tiveram que servir”.

Reggie (Will Ferrell) em Ruim Pra Cachorro (Reprodução / Universal Pictures)
Reggie (Will Ferrell) em Ruim Pra Cachorro (Reprodução / Universal Pictures)

A escolha dos cachorros para o filme

Outro desafio que o diretor citou foi encontrar os cães que transmitissem uma personalidade única.

Greenbaum continuou: “Então, como exemplo, como para Reggie, você precisava de um cachorro doce, otimista, sabe, de olhos brilhantes e rabo espesso, que está constantemente feliz e animado com a vida.

“Ferrell também aponta para isso, independentemente da raça, e então procurei por uma raça que transmitisse isso. Principalmente porque escolhi fazer este filme usando cães reais”.

“Randall Park interpreta o gigante gentil, Hunter. Então, encontrei esse Dogue Alemão que tinha olhos muito doces e suaves e quase parecia que ele não tinha confiança, apesar de ser um cachorro quase 70kg”, acrescentou o diretor

“Foi assim que tentei encontrar os pares. E então, é claro, quando a mágica aconteceu, quando peguei as vozes e as filmagens e os casei pela primeira vez, foi ótimo. Foi ver o filme pela primeira vez realmente se encaixando”, Greenbaum finalizou.

Ruim Pra Cachorro chega nos cinemas do dia 28 de setembro.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›