Robert Downey Jr. aprendeu uma grande lição com filme fracassado

Ator também lembrou de outro filme que considera importante em sua vida

Robert Downey Jr. relembrou sua passagem por Dollitle, considerado um dos piores filmes de 2020, e o que aprendeu com ele.

Em uma entrevista para o The New York Times, a estrela de Homem de Ferro, disse que complicações na produção de Dollitler causaram o fracasso do filme, e isso o ajudou a redefinir suas prioridade dentro e fora da tela.

“Terminei o contrato com a Marvel e rapidamente entrei no que tinha todas as promessas de ser outra franquia grande, divertida e bem executada em potencial em Dolittle”, disse Downey Jr.

“Eu tinha algumas reservas. Eu e minha equipe parecíamos um pouco empolgados demais com o negócio e não bastante empolgados com os méritos da execução. Mas naquele momento eu era à prova de balas. Eu era o guru de todos os filmes de gênero”.

Ele continuou: “O estresse que isso colocou em minha patroa [a produtora Susan Downey] quando ela arregaçou as mangas até as axilas para torná-lo útil o suficiente para trazer ao mercado foi chocante. Depois desse ponto – o que é essa frase? Nunca deixe uma boa crise ir para o lixo? — tivemos essa redefinição de prioridades e fizemos algumas mudanças em quem eram nossos consultores de negócios mais próximos”.

Robert Downey Jr. estava no auge por ter acabado seu tempo como Tony Stark no MCU, e estar em um filme da Disney normalmente é um grande negócio.

Mas Dolittle parece ter ensinado o ator a ser mais seletivo em suas escolhas e que nada é garantia de sucesso.

Dollitle continua um filme importante para Downey Jr.

Robert Downey Jr. em Dolittle (Divulgação)

Apesar da decepção nas bilheterias e as duras críticas, Robert Downey Jr. ainda considera Dolittle, como também Soltando os Cachorros, dois de seus filmes mais importantes.

Foi graças a Soltando os Cachorros, em 2006, que ele conseguiu voltar para a atuação depois um tempo fora de Hollywood por causa de abuso substâncias.

“Honestamente, os dois filmes mais importantes que fiz nos últimos 25 anos são Soltando os Cachorros, porque esse foi o filme que fez a Disney dizer que faria um seguro para mim. Então, o segundo filme mais importante foi Dolittle, porque Dolittle foi uma ferida de dois anos e meio de oportunidade desperdiçada”.

Atualmente Robert Downey Jr. está em Oppenheimer, filme de Christopher Nolan sobre o criador da bomba atômica. O filme estreia nos cinemas no dia 20 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›