Roteirista de Digimon Tamers se envolve em polêmica

Se você não sabia, Digimon ficou na berlinda por um tempo. A franquia está ganhando um novo fôlego com uma reinicialização, e ainda há mais por vir com um novo filme e nova série de TV.

As coisas azedaram um pouco quando o roteirista de Digimon Tamers provocou drama com uma certa história, e agora o escritor do roteiro do anime abriu o jogo sobre o que aconteceu.

Para aqueles que precisam de algum contexto, a coisa toda aconteceu em julho, durante um evento de aniversário. Digimon celebrou o 20º aniversário do anime, e a equipe por trás de Digimon Tamers se uniu para fazer uma leitura ao vivo do roteiro de uma história original.

O roteiro, que foi escrito por Chiaki J. Konaka, deixou alguns fãs chateados devido ao uso politicamente carregado da cultura do cancelamento. Mas agora, o escritor disse que ele não quis dizer tal coisa.

Em seu blog, Konaka disse que sua discussão sobre a cultura do cancelamento deriva da história real do programa com o cancelamento. O escritor disse que tinha planos de lançar uma sequência de Digimon Tamers depois de fazer um drama em 2018, mas a coisa toda foi desfeita do nada. Ele escreveu:

“Algumas das palavras que usei foram controversas. No entanto, não tive a intenção de condenar nenhuma pessoa ou grupo em particular neste drama. Houve pessoas que me acusaram de ter um rótulo específico. Nunca expressei nenhuma crença política em particular. Não havia anime que trouxesse mais diversidade para aquela época do que Digimon Tamers. Então, eu estava triste, mas não se preocupem”.

Konaka passou a abordar rumores sugerindo que sua opinião sobre a cultura do cancelamento foi motivada pelo COVID-19 e sua cobertura da mídia.

O escritor disse que alguns de seus sentimentos sobre a exclusão da mídia de “jornalistas alternativos” provavelmente foram incluídos no roteiro fornecido quando ele o escreveu.

Esta nota vem depois que Konaka acessou seu blog pessoal lamentando o chamado cancelamento de James Corbett, um jornalista alternativo no YouTube que espalhou desinformação sobre COVID-19, e outras informações históricas.

E embora Konaka tenha dito na época que não se alinhava perfeitamente com as crenças de Corbett, ele admirou o homem por analisar “a situação racionalmente”, embora muitos pudessem discordar.

No final da carta de Konaka, o escritor disse que lamentava por escrever uma história tão controversa e anexá-la a Digimon Tamers. Ele pediu que o fandom deixasse o drama e permitisse que Digimon Tamers continuasse com um histórico imaculado.

Fonte: ComicBook

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›