Sinopse de episódio revela retorno de Pokémon polêmico

Ao longo dos mais de vinte anos que Pokémon está em exibição, diversos episódios causaram polêmicas.

O primeiro a gerar problemas para a franquia foi Porygon o Guerreiro Virtual, que foi exibido na primeira temporada o anima, por volta dos anos 1990.

O episódio contou com cenas com brilho, o que causou ataques epiléticos em crianças fotossensíveis. Desde então Porygon foi raramente visto no anime.

Mas parece que o Pokémon artificial será o destaque do próximo episódio de Jornadas Pokémon.

De acordo com o ComicBook, uma sinopse foi divulgada revelando o retorno de Porygon, confira abaixo:

“Os dados Pokémon que Ash e Goh coletaram como pesquisadores até agora desapareceram do computador do laboratório! Goh tenta procurar o culpado por meio da evidência de que alguém acessou os dados principais do computador. E naquela noite, Drizzile identifica um objeto suspeito flutuando por perto enquanto praticava fora de casa seu ‘Water Gun'”.

Pela descrição, percebe-se que o problema vem de Porygon, o único monstrinho de bolso capaz capaz de invadir computadores e navegar pelo mundo virtual.

Saiba mais

Cena de Porygon o Guerreiro Virtual (Reprodução)
Cena de Porygon o Guerreiro Virtual (Reprodução)

Porygon o Guerreiro Virtual foi o 38º episódio da primeira temporada de Pokémon, e mostrou Ash, Pikachu, Misty e Brock em uma viagem dentro de um computador para impedir os planos malignos da Equipe Rocket.

Outro episódio censurado de Pokémon foi Férias em Acapulco, onde os protagonistas entram em um concurso roupas de paria e James aparece com seios falsos que inflam.

A Lenda de Dratini foi censurado por conta de um personagem apontar uma arma para os protagonistas.

A Caverna de Gelo foi censurado por apresentar Jynx, um Pokémon com forma humana. Na arte original, Jynx tem o rosto de coloração negra, com grandes lábios, o que muitas pessoas consideraram ofensivo e preconceituoso. Além disso, Jynx beija um dos personagens o que foi considerado inapropriado.

Em Batalha da Ilha Quaking! Barboach vs. Whiscash, de 2004, dois Pokémon estavam causando terremotos, e o episódio não foi ao ar no Japão por que na mesma época estavam acontecendo terremotos em Chūetsu.

O episódio Tentacool & Tentacruel mostram um grupo desses Pokémon causando destruição em uma cidade, e não foi ao ar no Estados Unidos por lembrar os ataques do 11 de setembro, bem como por uma personagem usar armas de guerra.

Um dos casos mais recentes de banimento de um episódios foi na saga Sol & Lua, onde Ash se fantasia de Passimian para ajudar outros Pokémon. Ash pintar o rosto para se parecer um Passimian foi considerado racista, como um Black Face, o que fez o episódio não ser exibido nos EUA.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›