Rômulo Arantes Neto aprendeu a controlar próprio ego ao viver vilão no cinema

Rômulo Arantes Neto da vida a antagonista que se aproveita de amigo em novo comédia dramática

Rômulo Arantes Neto é Edgar, um dos vilões do filme Pronto Falei, que estreou na última semana. O ator no entanto, está defendendo o personagem com unhas e dentes e afirma que ele é apenas vítima das circunstâncias. 

A comédia dramática do diretor Michel Tikhomiroff, acompanha Renato (Nicolas Prattes), um rapaz muito inseguro com dificuldades de se comunicar com as pessoas mais próximas.

Sem conseguir revelar seus verdadeiros sentimentos a quem lhe rodeia, ela passa a escrever e-mails falando tudo que pensa. Mas essas mensagens ficam sempre em seus rascunhos.

Um dia, inexplicavelmente, os e-mails são enviados a seus destinatários, forçando Renato a encarar as consequências de tudo que ele pensa e desabafou nas mensagens.

Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei
Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei (Reprodução/Youtube)

Para “ajudá-lo”, seu amigo e colega de trabalho, Edgar, se oferece para assumir o papel de escritor dos e-mails, em troca de Renato fazer seu trabalho.

Além de ganhar a glória pelo trabalho feito por Renato, Edgar ainda dá um jeito de se dar bem com os e-mails revelados, mostrando que ele não passa de um esperto oportunista.

Infância difícil

Rômulo contou que foi a fundo na construção do personagem para entender o que o motivou a ser quem ele se tornou, sendo capaz de defendê-lo.

“Ele sofreu muito na infância, tinha um irmão que era bem mais habilidoso do que ele em vários departamentos. Faltou atenção, faltou amor, faltou segurança, então ele se tornou um sobrevivente”, ele justificou em entrevista ao site Tangerina.

Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei
Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei (Reprodução/Youtube)

Apesar de compreender seus motivos para ter virado um total egocêntrico, que não se importa de verdade com ninguém além dele mesmo, o ator é bem realista quanto ao tipo de pessoa que ele é.

“Ele aproveita qualquer oportunidade para se fazer na vida, para crescer. É um cara inseguro, é um galanteador. Normalmente, isso é um fenômeno clássico. É um rapaz que tem o ego aflorado, ele precisa de terapia”, ele resumiu.

Ele acrescenta que sendo quem é, o vilão não consegue evitar de se aproveitar da chance de se beneficiar com o drama de Renato, mesmo o tendo como um amigo.

“Ele é completamente ambicioso. Então, ele viu ali uma grande oportunidade e, quando você tem uma pessoa que está faminta e você dá uma oportunidade para ela, ela agarra aquilo com todas as forças. Mas também acaba indo longe demais”, ele afirma.

Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei (Reprodução/Youtube)

Aprendizado

Dar vida a Edgar acabou sendo mais que uma experiência profissional para Rômulo, que viu o trabalho como uma fonte de aprendizado, para ficar atento às suas ações como ser humano.

“Em todos os meus projetos eu aprendo alguma coisa, porque você vivencia aquela realidade de alguma forma. Independentemente da técnica que você usa, você vai vivenciar aquelas circunstâncias em que você se encontra como personagem. Com relação ao Edgar, eu aprendi a sempre me observar. Estar em estado de alerta, saber quando o ego está se aflorando, quando ele joga contra você. E até ser uma pessoa melhor, ser menos oportunista e menos ansioso”, ele explicou.

Pronto Falei já está em cartaz nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›