Nicolas Prattes detona descaso do governo com o cinema nacional

Ator ressalta necessidade de valorizar Cinema Nacional como meio de luta

Estreando seu terceiro filme em quatro anos, ao falar sobre Pronto Falei, Nicolas Prattes não conseguiu evitar de comentar com desdém sobre o desestímulo às artes por parte do próprio governo, ainda vigente, do país.

O ator promovia a comédia dirigida por Michel Tikhomiroff, em que é protagonista, durante uma entrevista para o site Tangerina, quando destacou a necessidade do povo brasileiro prestigiar o Cinema Nacional, que tem sido feito com esmero, ignorando a falta de incentivo.

“Nosso cinema é incrível, fazemos a nossa arte, que é muito única, muito original. Sobre o momento de desencorajamento, eu acredito que eles passarão, nós passarinho”, ele respondeu menosprezando as tentativas de acabar com as produções cinematográficas brasileiras, deixando claro que isso não impedirá a indústria das artes a continuar trabalhando.

Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei
Rômulo Arantes Neto e Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei (Reprodução/Youtube)

O diretor Michel Tikhomiroff contou que, apesar da ideia do projeto de Pronto Falei ter nascido há anos e ter precisado ser trabalhada, para que chegasse ao ponto de ser produzida, quando pronta, se realizou muito rápido, com as filmagens durando cerca de seis meses apenas, e sendo lançada logo em seguida.

Nicolas destacou o trabalho da produção, o empenho e a agilidade como foi feita, ainda com qualidade, como uma forma de combater aqueles que tentam destruir o cinema nacional e estimular essa luta.

“Estamos aqui, estamos fazendo. A velocidade com que lançamos esse filme é impressionante. Rodamos em seis meses, e eu confesso que eu não lembro de ter visto algo tão rápido. Isso me motiva a continuar, acho que isso é motivo de orgulho também para os brasileiros, para ver que estamos trabalhando, com muito amor e muita dedicação. Nós vamos continuar muito além disso. Seguiremos”, ele garantiu.

Nicolas Prattes e Kéfera Buchmann em cena de Pronto Falei
Nicolas Prattes e Kéfera Buchmann em cena de Pronto Falei (Reprodução/Youtube)

Do que se trata Pronto Falei, nova comédia de Nicolas Prattes?

A comédia dramática Pronto Falei acompanha o jovem editor-assistente Renato (Nicolas Prattes), que é um rapaz muito inseguro com dificuldades de se comunicar com as pessoas mais próximas.

Sem conseguir revelar seus verdadeiros sentimentos a quem lhe rodeia, ela passa a escrever e-mails falando tudo que pensa de cada uma dessas pessoas, que ele nunca tem coragem de enviar, apenas enchendo sua pasta de rascunhos.

Um dia, inexplicavelmente, os e-mails são enviados a seus destinatários, forçando Renato a encarar as consequências de tudo que ele pensa e desabafou nas mensagens sobre sua namorada, seu chefe, seus colegas de trabalho e até uma crush.

Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei
Nicolas Prattes em cena de Pronto Falei (Reprodução/Youtube)

Para Nicolas Prattes, fazer o filme foi um aprendizado e ele espera que o público também aprenda o assistindo.

“O que eu vou levar para sempre é a grande mensagem do filme, que é ‘a gente precisa ter coragem’, a gente sempre precisa ter coragem para mudar. É o que acontece no final de tudo, ele acaba desabrochando e, com certeza, eu estou sempre em busca desse desabrochar. De aprender ou reaprender algo bom. Ele aprende a se expressar, não com ele mesmo, porque isso ele já sabia, mas com os outros. Então eu levo a honestidade”, ele concluiu.

Pronto Falei já está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›