Sistema Bruto | Longa nacional foi filmado em tempo recorde mesmo em meio à pandemia

Diretor do filme contou como o que ele achou que seria um grande desafio acabou contribuindo na produção

publicidade

Quando começou a pré-produção de Sistema Bruto, o diretor Gui Pereira não tinha nem ideia de que uma pandemia mudaria muita coisa em seus planos, fazendo com que ele tivesse que reestruturar, reduzindo sua equipe, o que acabou resultando surpreendentemente em filmagens em tempo recorde.

Durante uma entrevista exclusiva para o E-Pipoca, o cineasta falou sobre como diminuiu sua equipe de produção para apenas 15 pessoas, para minimizar as chances de contaminação, o que ele achou que tornaria tudo mais difícil, acabou contribuindo para um trabalho mais assertivo e ágil.

“Acho que o maior problema mesmo era esse medo da pandemia, de não contaminar ninguém. A equipe reduzida, que eu achei que ia ser um desafio, meio que contribuiu para que todo mundo trabalhasse corretamente”, ele contou.

publicidade

Ele ressaltou que o número reduzido de colaboradores acabou tornando seu trabalho mais fácil, lhe ensinando uma lição para futuras produções.

“Acho que com menos pessoas ficou mais fácil de coordenar a equipe, de certo modo, eu até acho que daqui pra frente nossa equipe vai ser sempre pequena mesmo, é muito mais fácil e também ninguém fica parado, todo mundo sempre sabe qual é o seu trabalho, e não tem ninguém mexendo no celular esperando o tempo passar. Quando a equipe é muito grande, fica só grande, não fica todo mundo pró ativo, então de certo modo, todo mundo foi pró ativo”, ele salientou.

Bruna Viola em cena de Sistema Bruto (Divulgação)

As filmagens funcionaram tão melhor com menos pessoas no set, que acabaram sendo concluídas com muita rapidez, o que ele garantiu que aconteceu sem trabalhar horas demais.

publicidade

“Foi menos de 1 mês (de filmagens) para a gente conseguir gravar o filme, eu não lembro direito se foram 20, 21 dias, mas foi menos de 30, isso eu tenho certeza. E foi tranquilo. Em nenhum dia de gravação a gente acabou extrapolando o limite de horário. Devido à equipe ser menor, todo mundo trabalhou mais certo, no horário. Deu tudo certo. As gravações foram super tranquilas”, ele afirmou.

Sistema Bruto ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para chegar aos cinemas até o final deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›