Rodrigo Santoro passa por trauma TERRÍVEL em filme internacional

Ator nunca mais tentou usar recurso

Rodrigo Santoro disse que traumatizou-se quando foi ‘torturado’ com depilação a cera quando interpretou o vilão Xerxes no épico de ação 300.

O ator concedeu uma entrevista ao podcast The Jess Cagle Show no SiriusXM, e nela ele confessou que nunca tinha entendido como o processo de depilação corporal era doloroso, e elogiou quem faz isso sempre:

“A descrição sobre o Xerxes dizia que ele tinha 2,70m de altura, tinha uma voz como um trovão e não tinha pelo nenhum no corpo, como se fosse um réptil ou algo assim. Então era sem cabelo nenhum, não só na cabeça, no corpo todo. Eu aprendi muitas lições valiosas naquele filme, Jess. Uma delas foi ter um tremendo respeito por pessoas que se depilam a cera.”

Rodrigo explicou que começaram pelos pelos de seu peito, e a depiladora puxou tudo de uma vez, e ele quase morreu de dor e choque, pois não estava preparado:

“Eu tinha que escolher a temperatura da cera, eu acho que elas são diferentes. Mas de qualquer maneira, eu disse para a produção: ‘OK, eu quero quente’. Aí a menina só colocou aquele negócio no meu peito, nele inteiro de uma vez só, e deu aquele puxão sem nem avisar antes.”

Rodrigo Santoro como Xerxes em 300 (Imagem Divulgação Instagram)

“Eu nunca vou me esquecer daquele momento, me lembrou daquele filme, O Virgem de 40 Anos, com Steve Carrell, maravilhoso. Eu só conseguia dizer: Não, não, não, parem!’”, contou ele. “Aí ela me deu uma toalha, e me disse: ‘Morde isso’. [..] Ela fez meu peito inteiro e eu falei: ‘Não, muito obrigado, eu já aprendi, pode deixar que eu raspo com uma lâmina’”.

Confira a entrevista de Rodrigo (em inglês) no vídeo a seguir:

 

Rodrigo Santoro não se acha uma ‘superestrela’ de Hollywood: “Vou onde tem oportunidade”

Embora já tenha participado de uma porção de outras produções internacionais além de 300, como As Panteras Detonando, Westworld e Lost, Rodrigo não se considera um superastro. Para ele, mesmo com seu longo currículo, ele disse que procura trabalhos com que se identifique, independente de onde são produzidos:

“Eu sou um artista que trabalha pelo mundo, mas eu não me coloco em nenhum lugar de astro internacional. […] Eu diria que vou onde está a oportunidade de trabalho que me estimule, mexa comigo de alguma forma.”

Vestido como cowboy, Rodrigo Santoro interpreta o personagem Hector Escaton na série Westworld
Rodrigo Santoro como Hector Escaton em Westworld (Divulgação / HBO)

Rodrigo descreveu seu processo profissional como “se concentrar nas pessoas e no projeto que eu ia trabalhar, independentemente de ser um trabalho daqui ou de fora”, explicou. “Tanto é que nunca mudei para o exterior. A minha visão é de uma estrada só”.

300 está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›