Robert Pattinson sofreu web-bullying e foi consolado por diretora de Crepúsculo

Robert Pattinson foi muito afetado pelas reações negativas à escalação dele como um dos protagonistas de Crepúsculo. Quem contou a história é Catherine Hardwicke, diretora do primeiro filme da saga.

A cineasta participou de um bate-papo no The Twilight Effect, podcast criado pela atriz dos filmes, Ashley Greene, em que ela discute e reassiste aos filmes com sua amiga Melanie Howe e convidados da equipe de produção e elenco.

Segundo a diretora, Robert estava bem preocupado com a rejeição do público. Ele abordou a cineasta antes das gravações e expressou sua preocupação de que as pessoas não iriam gostar da participação no filme porque ele pudesse não ser a pessoa certa.

Catherine contou que tranquilizou o ator, e garantiu a ele que o filme seria um sucesso e ele só precisava confiar nela:

“O Rob chegou para mim um dia e me disse: ‘Catherine, olhe todas essas coisas maldosas que as pessoas estão falando na internet. Eu sou horroroso…’ e eu respondi: ‘Oh meu deus, Rob, você não pode ler essas coisas. Você só tem que manter o foco. Eu juro por Deus, a gente tem um plano. Você vai ficar maravilhoso e todo mundo vai amar você’. E eu disse: ‘Não leia essas coisas’. Ele me disse: ‘Mas a minha mãe mandou isso para mim’.”

Ator quase pediu demissão dos filmes por achar que perdia tempo

Emmett (Kellan Lutz) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)
Emmett (Kellan Lutz) em A Saga Crepúsculo (Reprodução)

Ashley também entrevistou o colega de elenco Kellan Lutz, que interpretava Emmett Cullen. O ator revelou que quase pediu para sair entre o terceiro e quarto filmes, porque tinha perdido a vontade de participar dos filmes e achar que estava perdendo tempo nos sets:

“Meu agente falou algo do tipo: ‘Mas e todo o dinheiro que você está fazendo?’, e eu respondi que ele não vai com a gente no caixão. Eu não me importo com dinheiro, de verdade. Eu já trabalhei o bastante. Eu fico grato pelos filmes, mas chegou a um ponto em que a minha paixão, o brilho nos meus olhos não estava mais lá e isso é preocupante, quando você se desapaixona por aquilo que você faz.”

Os cinco filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis para assistir na HBO Max e na Netflix. The Twilight Effect está disponível nas principais plataformas de podcasts como Spotify, Apple Podcasts e YouTube.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›