Kristen Stewart achava que Crepúsculo não ia fazer sucesso: “Era um filme independente”

Kristen Stewart não imaginava que Crepúsculo iria ser a febre mundial que foi, nem mesmo que ia ser bem-sucedido o suficiente para garantir uma sequência. A atriz se tornou uma artista mundialmente conhecida graças à sua participação na série de filmes, do qual vivia a protagonista Bella Swan.

Kristen conversou com o SiriusXM e relembrou que, diferentemente dos filmes seguintes da franquia, o primeiro filme da saga dos vampiros era um filme independente de verdade. Com seu tom específico e orçamento baixo, a atriz não achava que ele iria se tornar o grande hit que foi com o público.

“Eu sempre quero lembrar as pessoas que [Crepúsculo era um filme independente] e não o estou diminuindo ou sendo alguém que diz: ‘Ah, aquilo não foi nada!’. Não é isso que eu estou falando. A gente não sabia, mas era um filme adolescente levemente à margem. Eu não achava que todo mundo ia gostar de um filme daqueles. Eu não achava que a gente ia sequer fazer uma continuação daquilo.”

Ator quase foi demitido do filme

Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)
Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) em Crepúsculo (Reprodução)

Uma das curiosidades envolvendo o filme, é que Robert Pattinson, o vampiro Edward Cullen, quase foi demitido de Crepúsculo por causa de uma atitude.

Ele contou em entrevista para a GQ que estava dando uma interpretação bem emo para a personagem, e que isso não agradou à produção. Seu agente fez uma visita e o alertou que ele deveria seguir melhor a direção do filme, caso não quisesse ser dispensado:

“Estávamos gravando a cena quando Edward apresenta Bella para a família. Meus agentes fizeram visita surpresa ao set. Achei legal e pensei estar tudo bem. Durante o almoço, me falaram: ‘Ok, seja lá o que você está fazendo agora, vai fazer o oposto quando voltar, senão você vai ser demitido até o fim do dia’.”

Os cinco filmes da Saga Crepúsculo estão disponíveis para assistir na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›