Ridley Scott tem uma ótima notícia para os fãs de Gladiador

Gladiador de Ridley Scott provou ser tão popular que não só conseguiu arrecadar US$ 460 milhões de bilheteria, como também cinco prêmios no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

Nos últimos 20 anos ouviu-se diversas vezes sobre uma possível sequência de Gladiador.

Scott agora está com o drama medieval, O Último Duelo, com Ben Affleck, Matt Damon, Adam Driver e Jodie Comer chegando em algumas semanas.

Em seguida ele vai para a cinebiografia de Napoleão Bonaparte, Kitbag, com Joaquin Phoenix e Jodie Comer.

Em uma nova entrevista para a Empire Magazine, Scott disse que está planejando filmar Gladiador 2 assim que tiver mais tempo livre.

“Já estou escrevendo o próximo Gladiador. Então, quando eu terminar Napoleão, o Gladiador estará pronto para começar”.

Recepção da crítica

Gladiador segue a história do general romano Maximus, que após ter sua morte decretada, decide fingir um gladiador para buscar vingança contra Commodus, que assumiu o trono do imperador Marcus Aurelius.

No IMDb, Gladiador conseguiu a nota 8,5 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu 77% de aprovação dos críticos e 87% de aprovação do público. Confira abaixo alguns comentários:

“Russell Crowe ancora solidamente este filme de gladiador em escala épica – o primeiro em quase quatro décadas – usando sua estrutura robusta e rosto expressivo para dar dimensão ao que poderia ter sido heroísmo dos quadrinhos” – Kirk Honeycutt, Hollywood Reporter.

“É uma produção cinematográfica monumental: visualmente emocionante, tecnicamente surpreendente e emocionalmente envolvente” – Marc Lee, Daily Telegraph (UK).

“A jornada de Maximus, do triunfo no campo de batalha ao desespero e degradação na escravidão e, em seguida, a uma epifania final no Coliseu é emocionante – e Russel Crowe interpreta o personagem com considerável dureza e autoridade” – David Stratton, sbs.com.au.

“Ao longo de tudo isso, Crowe mantém uma reticência rígida; ele é muito persuasivo como o super-homem do Coliseu” – Peter Bradshaw, Guardian.

“Em Russell Crowe, Scott encontrou um ator que pode carregar este filme da maneira que Atlas deveria carregar o mundo nas costas – no caso de Crowe, sem se abaixar” – Alexander Walker, London Evening Standard.

“Em vez de se perder no mundo que Scott criou na tela, Scott pede aos espectadores que se maravilhem com a forma como ele criou esse mundo e como ele consegue nos manipular com facilidade” – Ann Hornaday, Baltimore Sun.

“Russell Crowe e Joaquin Phoenix são fenomenais no emocionante grande épico de guerra, família e história de Ridley Scott” – Fico Cangiano, CineXpress Podcast.

“Uma versão hipnotizante e amplamente atualizada da barbárie antiga em conflito com a política, a traição e a vingança” – Mike Massie, Gone With The Twins.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›