Reprovada em outros filmes, atriz é escolhida para Halloween Kills por acaso

Halloween Kills, ainda demora 11 dias para chegar aos cinemas, mas teve sua pré-estreia na última sexta-feira, (01) quando o diretor David Gordon Green revelou como Andi Matichak conseguiu o papel de Allyson.

A revelação aconteceu logo após a primeira exibição do filme, no Beyond Fest em Los Angeles, quando o diretor David Gordon Green e o produtor Jason Blum subiram ao palco para participar de uma sessão de perguntas e respostas.

Enquanto respondiam questões enviadas através das redes sociais pelos fãs da franquia Halloween, a dupla foi surpreendida por uma brincadeira de Matichak, que enviou sua própria pergunta, que dizia: “Quão legal é Andi Matichak?”.

A perguntou acabou gerando um bônus extra para os fãs, quando Green resolveu aproveitar o assunto, para contar a história de como a atriz acabou conquistando o papel da neta de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis).

“É muito divertido. Eu estava trabalhando com Andi, que interpreta Allyson no filme. Eu a fiz fazer um teste para um projeto por ano. Nos estágios iniciais de Jason eu estava conversando sobre fazer isso se unir, e testá-la para alguma coisa. E o resultado do teste foi mais ou menos assim: ‘Você não está certa para isso. Vamos ficar com você para o Halloween‘”, ele relembrou.

Judy Greer, Jamie Lee Curtis e Andi Matichak em Halloween Kills (Divulgação)

Ele continuou lembrando de como ficou impressionado com um vídeo de audição da atriz, que o fez perceber que ela era a pessoa perfeita para interpretar Allyson, escolha da qual ele não se arrependeu e se diz muito satisfeito com o resultado.

“E então, literalmente, um ano depois, nós estávamos trabalhando juntos. Eu nunca a tinha conhecido, mas tinha acabado de ver uma fita de audição. E algo sobre isso me impressionou de certa forma, o que ela sentiu da história e do  legado, é que era a pessoa certa para isso. E foi incrível ver sua interpretação da personagem quando ela se colocou plenamente ali. Para perceber que há algum tipo de energia cósmica, que pode plantar sementes no início do jogo, em um processo diferente, em outra arena inteiramente, e então se concretizar aqui. Então é maravilhoso trabalhar com ela” ele concluiu.

Durante a sessão de perguntas e respostas o diretor ainda comentou sobre como foi trabalhar com Jamie Lee Curtis na nova trilogia.

“É incrível. Quero dizer, um título como este é obviamente muito intimidante. E como, antes do show, aquela carta provocativa foi exposta. Mas era como um sentimento físico por causa do que o filme original significava para mim na minha infância. E isso me perturbou. E eu queria ter certeza de que eu fiz algo que apreciasse essa herança, mas também tivesse minha própria assinatura porque eu quero isso também. E depois ter uma colaboração de Jamie Lee, o que é incrível, e maravilhoso. Como você viu na tela, e no palco, força convincente da natureza. Charmosa, divertida, motivacional, corajosa. E John Carpenter que é muito desafiador, e solidário, e inspirador de tantas maneiras. E assim, ter essas realidades legados, com suas vozes na mistura, tornou-o um prazer”, ele afirmou.

Halloween Kills está com sua estreia nos cinemas brasileiros agendada para 14 de outubro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›