Jason Blum responde se Uma Noite de Crime: A Fronteira será o último da franquia

Desde que A Primeira Noite de Crime foi lançado em 2018, os fãs da franquia ficaram preocupados com o comentário de seu criador, James DeMonaco, que na época afirmou que já tinha ideia para um ótimo final.

De lá para cá muito se especulou sobre se o quinto filme seria realmente o último, e agora, que Uma Noite de Crime: A Fronteira está prestes a chegar aos cinemas, diante a dúvida Jason Blum respondeu à questão.

O produtor afirmou em entrevista ao site americano Cinema Blend que apesar de não ter intenção e fazer mais um filme da franquia sem DeMonaco, ele não está pronto para abrir mão da popular marca de terror.

“James faz barulho sobre este ser o último filme de Uma Noite de Crime, mas não vou ouvir nada do tipo. Estou lutando ferozmente para ter pelo menos mais um, espero que muitos mais. Portanto, eu diria que a resposta à sua pergunta é que ainda não foi determinada com certeza. Mas se eu tiver alguma coisa a ver com isso, vou tentar arrancar mais um pouco dele. Eu nunca faria um filme da franquia sem James. Então, se ele não quiser, eu não vou mais fazer, ele garantiu.

Enquanto A Primeira Noite de Crime foi um prequel do filme original que foi lançado em 2013, Uma Noite de Crime: A Fronteira é uma simples sequência do terceiro filme que mostra os fascistas recuperando o poder.

Com a New Founding Fathers Of America de volta no poder, o velho show de terror anual de 12 horas é restabelecido, porém o que apreciam processo de purificação não querem mais apenas meio-dia de caos.

Uma Noite de Crime: Anarquia (Divulgação)
Uma Noite de Crime: Anarquia (Divulgação)

O grupo acaba então criando um movimento em todo o país, para que a ilegalidade e a violência continuem mesmo depois que o expurgo foi concluído.

Com uma trama tão sombria, Blum assegurou que entende perfeitamente por que DeMonaco gostaria de concluir a franquia com Uma Noite de Crime: A Fronteira, mas ainda assim ele não consegue aceitar a ideia do fim.

“Brincadeiras à parte, ele passou muito tempo pensando sobre isso, e é um mundo escuro, então meu coração está com ele. Então eu entendo que ele já viveu o suficiente. Também temos um histórico perfeito para uma franquia. A cada filme que fizemos, mais pessoas viram o filme anterior, e isso é muito raro. Então isso também é muita pressão. Então eu entendo que ele pode estar no fim de sua linha, mas você sabe, eu não estou aceitando isso ainda”, ele admitiu.

Jason Blum apresentou um argumento bastante plausível para a franquia continuar, as bilheterias dos cinco filmes seguiram uma linha crescente do primeiro para o último lançado.

“Os filmes devem ter um desempenho pelo menos relativamente próximo ao filme anterior. Não precisa ser melhor. Poderia ser pior, mas se for substancialmente pior, é difícil fazer uma sequência. Mas, contanto que o tenhamos à distância de filmagem do filme anterior, financeiramente você pode fazer outro. Mas essa é uma história diferente; isso é apenas metade da batalha. Então eu tenho que fazer James dizer que ele quer fazer isso. Como eu disse, não gostaria de fazer um filme de Uma Noite de Crime sem James. Então vamos ver”, ele concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›