Renovação de And Just Like That pode ter criado um problemão para a própria série

O final da primeira temporada de And Just Like That acabou criando um problema inesperado para o seu próprio enredo agora que está oficialmente renovada para a segunda temporada.

Isso porque a série precisará encontrar ainda mais formas de lidar com a ausência de Kim Cattrall depois que sua personagem Samantha Jones fez as pazes com Carrie.

Ao longo da primeira temporada, Carrie, ocasionalmente, mandava algumas mensagens de texto para Samantha, que agora estava morando em Londres – como uma boa justificativa do programa para que ela não aparecesse.

Posteriormente, essa justificativa se tornou ainda mais contundente quando a série deixou claro que a distância entre as personagens não era apenas física. As duas quase se desentenderam depois que Carrie deixou de ser sua relações públicas.

Samantha (Kim Cattrall) e Carrie (Sarah Jessica Parker) em Sex and The City
Samantha (Kim Cattrall) e Carrie (Sarah Jessica Parker) em Sex and The City (Divulgação/ HBO)

No final da temporada, entretanto, Samantha e Carrie chegaram a uma improvável reconciliação e até concordaram em se encontrar mais uma vez.

Agora que a segunda temporada está chegando, a série precisará encontrar uma outra maneira de explicar a ausência de Samantha depois da reconciliação das amigas.

Isso porque, se ela e Samantha realmente fizeram as pazes, é lógico que Samantha visitaria Nova York, para visitas ocasionais ou algum evento importante, como aconteceu no primeiro filme da franquia.

Carrie (Sarah Jessica Parker) em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Divulgação/ HBO Max)

De que forma o problema poderia ser resolvido?

É provável que a série mantenha a justificativa da ausência de Samantha insistindo que ela prefere ficar em Londres para trabalhar.

A série também poderia dizer que o encontro das duas não saiu como o esperado e a amizade não voltou ao que era antes, ainda que a reconciliação entre as duas ao longo da primeira temporada tenha sido um dos arcos narrativos mais convincentes da atração.

Ao que parece, o mais provável é que a primeira temporada tenha sido originalmente concebida como uma minissérie, com um desfecho definitivo.

Mas agora, ao ser renovada, as pontas soltas se tornaram evidentes e a ausência de Samantha Jones se torna algo ainda maior.

Sendo assim, é provável que os roteiristas precisem pensar com atenção sobre como continuarão com os arcos das duas personagens e essa tensa relação entre elas a fim de convencer o público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›