Remake de vencedor do Oscar é duramente criticado na internet

A indústria cinematográfica se mostra, cada vez, mais ágil, como comprova a notícia de que a produtora Appian Way, de Leonardo Di Caprio, comprou os direitos do vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Druk: Mais Uma Rodada, apenas um dia depois da premiação.

Algumas ideias, no entanto, nem sempre são celebradas pelo público, como a da produtora que venceu a disputa pelos direitos de Druk, que tem intenção de fazer um remake, americanizando o filme e colocando Di Caprio como protagonista.

Logo após a revelação de que o longa-metragem dinamarquês, dirigido por Thomas Vinterberg e protagonizado por Mads Mikkelsen, ganharia uma versão americana, muitas pessoas se revoltaram e foram as redes sociais comentar o assunto, fazendo duras críticas.

Veja abaixo algumas das declarações dos internautas que desaprovaram a reinicialização de Druk: Mais Uma Rodada, afirmando, inclusive, que a cultura da Dinamarca, onde o filme foi produzido, influencia o enredo, e mudar isso seria um grande erro.

“O que poderia ser pior do que isso? Literalmente nada – exceto qualquer outro remake americano de um filme estrangeiro”

“Um filme celebrando a CULTURA DINAMARQUESA com ATORES DINAMARQUESES, e agora as pessoas querem americanizá-lo??? Que tal assistir ao filme ORIGINAL em sua língua ORIGINAL com atores nativos ORIGINAIS???! Todos vocês se esqueceram de ler ou o quê? Isso é vergonhoso”

“Cara, Hollywood acha que remover as legendas é um conceito suficiente que merece uma adaptação. Eu quero propor [uma versão americana do longa francês] O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, mas sem legendas. DÊ MEUS MILHÕES DE DÓLARES, POR FAVOR.”

“Apenas vejam o filme com as legendas, caramba”

“Não façam isso. Não. Por favor… Eles nem ENTENDEM o quão ESPECIAL esse filme é? Quão especial é o fato de que foi filmado na Dinamarca, interpretado por atores locais que refletem sua cultura, que abraçam a vida à sua maneira? Por favor, pare, não façam isso conosco”

“Isso provavelmente vai ser uma m****; não apenas porque é um remake, mas porque eu garanto que a cultura americana de bebidas é uma droga em comparação com a da Dinamarca, risos”.

Sobre o filme:

Druk: Mais Uma Rodada mostra a vida de quatro amigos, professores de meia-idade, que trabalham na mesma escola e passam por altos e baixos em sua vida, que os torna infelizes.

O grupo então se reúne para testar a teoria de um psiquiatra norueguês, que diz que os seres humanos nasceram com um déficit de 0,05% de álcool no sangue. Eles passam a beber durante todo os dias, para chegarem ao nível ideal de álcool suposto.

Como na vida real, beber tanto leva a consequências positivas e negativas, pois o álcool os acompanha tanto em momento de celebração quanto nos mais sombrios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›