Oscar 2021: Diretor de Druk dedica prêmio à filha morta em acidente de carro

Thomas Vinterberg, diretor de Druk – Mais Uma Rodada, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional, se emocionou ao dedicar o prêmio à filha Ida, que morreu em um acidente de carro, aos 19 anos, dias antes do início das filmagens.

Emocionado, ele contou que Druk marcaria a estreia de Ida Vinterberg como atriz e chegou a ler o roteiro. “Acabamos fazendo esse filme para ela, é um tributo a ela”, declarou o cineasta, aos prantos.

“Queríamos fazer um filme que celebrasse a vida, e quatro dias antes das filmagens o impossível aconteceu. Um acidente na rodovia levou minha filha. Dois meses antes da minha filha morrer, ela estava na África do Sul e leu o roteiro. Ida estava animada e amou a história. Ela iria participar do filme.”

“Ela amou o projeto, se entusiasmou e estaria presente. E se alguém acredita que ela está aqui conosco de alguma forma, vai conseguir vê-la celebrando e aplaudindo com todos nós. Acabamos fazendo este filme para ela. Então, Ida, este é um milagre que aconteceu. E você é parte dele. Talvez você esteja mexendo os pauzinhos em algum lugar, não sei. Este prêmio é para você!”

O filme dinamarquês Druk – Mais Uma Rodada reúne o diretor, o roteirista Tobias Lindholm e o ator Mads Mikkelsen. O trio retoma a parceria de sucesso em A Caça, filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2013.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A sinopse

Druk acompanha um professor de história do ensino-médio vivendo uma crise de meia-idade. Martin (Mikkelsen) resolve se juntar a outros quatro colegas de profissão para testar a ousada teoria do psiquiatra norueguês Finn Skarderud.

Segundo ele, um acréscimo de 0,05% na quantidade de álcool no sangue seria o segredo para uma vida mais feliz e bem-sucedida.

O experimento de ficar um pouquinho bêbado o dia todo começa com uma ode às bebidas (com citações a Churchill, Roosevelt e Angela Merkel como bons exemplos da teoria), mas passa também por uma série de contratempos.

O experimento dá origem ao abuso, levando-o à enfrentar o alcoolismo.

Remake americano

Um dia depois de vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, Druk – Mais uma Rodada teve seu remake norte-americano confirmado.

De acordo com o Deadline, o projeto deverá ser estrelado por Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood…), que adquiriu os direitos do longa e produzirá o projeto através da sua produtora, a Appian Way.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›