Druk Mais Uma Rodada
    Druk – Mais Uma Rodada (Divulgação)

    Um dia depois de vencer o Oscar de Melhor Filme Internacional, o dinamarquês Druk – Mais uma Rodada teve seu remake norte-americano confirmado. De acordo com o Deadline, o projeto deve ser estrelado por Leonardo DiCaprio (O Regresso), que produzirá o projeto através da sua produtora, a Appian Way.

    Segundo o relatório do site, os direitos do filme estavam sendo disputados, por nomes como Jake Gyllenhaal e Elizabeth Banks, que brigavam pela possibilidade de adquirir o título para um remake. Por fim, DiCaprio acabou vencendo a disputa.

    Ainda não foi divulgado se o astro será também o protagonista do projeto, mas o Deadline afirma que a possibilidade DiCaprio estrelar foi um dos diferenciais para o aclamado diretor Thomas Vinterberg (A Caça) vender os direitos do longa.

    Vale lembrar que essa não é a primeira vez que um filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional se torna disputado para a produção de um remake. Parasita, filme sul-coreano de suspense e humor – que venceu na categoria de Melhor Filme em 2020 – ganhará uma série de TV no canal americano HBO.

    O longa original

    Druk – Mais Uma Rodada é uma comédia dinamarquesa estrelada por Mads Mikkelsen (da série Hannibal), no papel de um professor do ensino médio que resolve se juntar a outros colegas de profissão para testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.

    Mas se o projeto dá inicialmente certo, logo dá origem ao abuso, levando Martin (Mikkelsen) a enfrentar uma crise de meia-idade alimentada pelo alcoolismo.

    Discurso emocionante

    A 93ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (26), elegendo os melhores filmes lançados em 2020. Um dos momentos mais tocantes da cerimônia foi o discurso de Thomas Vinterberg ao receber o troféu por Druk.

    O cineasta dedicou o prêmio à sua filha Ida Vinterberg, que estaria no elenco do filme, mas acabou falecendo em 2019, vítima de um acidente de trânsito.

    “Queríamos fazer um filme que celebrasse a vida, e quatro dias antes das filmagens o impossível aconteceu. Um acidente na rodovia levou minha filha. Dois meses antes de filmarmos este filme, e dois meses antes de ela morrer, ela estava na África, leu o roteiro e brilhava de entusiasmo.”

    Ela amou o projeto, se sentiu vista por isso e deveria estar presente. E se alguém acredita que ela está aqui conosco de alguma forma, vai poder vê-la celebrando e aplaudindo conosco. Acabamos fazendo este filme para ela, como seu monumento. Então, Ida, este é um milagre que aconteceu. E você é parte dele. Talvez você esteja mexendo uns pauzinhos aí”.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas