Relembre alguns filmes que foram ofuscadas por grandes escândalos

Hollywood aprendeu a duras penas que escalar o ator errado, pode levar um filme à ruína

Hollywood vive uma temporada invejosa em 2022, com a estreia dezenas de filmes e séries relevantes, como Batman, Adão Negro, Elvis e Avatar 2. Porém, alguns dos novos lançamentos se tornaram famosos pelas polêmicas e, até mesmo, escândalos que os precederam, como Não Se Preocupe, Querida.

Porém, o filme de Olivia Wilde (que ganhou destaque após boatos de intrigas nos seus bastidores serem revelados) não é a única produção do cinema que foi ofuscada por um escândalo.

Harry Styles e Florence Pugh em Não se Preocupe, Querida (Reprodução)

Nos últimos anos, Hollywood viu os títulos como Morte no Nilo, Esquadrão Suicida e Bohemian Rhapsody serem mais comentados por polêmicas de abusos, violência e até mesmo, canibalismo, promovidas por seus atores e produtores.

Morte no Nilo

Cena de Morte no Nilo (Reprodução)

O segundo filme protagonizado pelo famoso detetive de Agatha Christie, Hercule Poirot, contou vários nomes de peso no seu elenco , como Kenneth Branagh, Gal Gadot e Letitia Wright.

Porém, para viver o vilão da história, a produção escalou o ator Armie Hammer que foi o alvo de grande escândalo, quando o filme já estava na sua pós-produção. Por várias mulheres, incluindo ex-namoradas, Hammer foi acusado de violência sexual, adultério, além de fetiche em canibalismo.

Mas, além de Hammer, Letitia Wright também ganhou manchetes negativas, quando retuítou um vídeo do movimento antivacina americano. Até Gal Gadot caiu na boca do povo, sendo duramente criticada quando postou um vídeo cantando Imagine, de John Lennon, no início da pandemia da Covid.

Diferente do esperado, quando o filme foi gravado, Morte no Nilo não chegou nem perto de se tornar um sucesso de bilheteria, arrecadando menos da metade da bilheteria de Assassinato no Expresso do Oriente.

Não Se Preocupe, Querida

Harry Styles como Jack e Florence Pugh como Alice em Não se Preocupe Querida
Harry Styles como Jack e Florence Pugh como Alice em Não se Preocupe Querida (Divulgação/2022 Warner Bros. Entainment Inc.)

Desde que foi anunciado, Não Se Preocupe, Querida ganhou espaço nas redes sociais, por levar Florence Pugh e Harry Styles para o seu elenco principal. Ingressando na atuação, Styles atraiu a atenção dos seus fãs para o filme.

Na direção do filme está Olivia Wilde que, após muitos rumores, assumiu seu relacionamento com Styles. Porém, o relacionamento entre diretora e ator está longe de ser a maior polêmica do filme.

Nos bastidores da produção, a diretora teria protagonizado um desconforto enorme ao demitir Shia LeBeouf, que originalmente estrelaria a trama. Para a Variety, Wilde alegou que o ator foi demitido por causa da sua “energia combativa”.

Entretanto, o clima atrás das câmeras aumentou quando Florence Pugh se recusou a divulgar Não Se Preocupe, Querida em seu Instagram. Para piorar, durante o tapete vermelho do filme, Pugh e Wilde se evitaram, e a atriz não participou da coletiva daquele dia.

Para finalizar, durante a exibição do filme no Festival de Cinema de Veneza, rumores de que Harry Styles teria cuspido em Chris Pine terminaram de selar a estreia polêmica do filme.

Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury (Rami Malek) em Bohemian Rhapsody (Reprodução)1
Freddie Mercury (Rami Malek) em Bohemian Rhapsody (Reprodução)

O drama biográfico que explora a vida de Freddie Mercury, o vocalista da banda Queen, tinha tudo para fazer uma grande estreia, além de história em Hollywood. Porém, nos bastidores da Fox, o diretor Bryan Singer roubaria a cena filme.

Pouco tempo após o início das gravações, Singer foi acusado não apenas de saber e facilitar os abusos sexuais de Kevin Spacey, mas também de cometer agressão sexual contra vários menores (via IndieWire).

Porém, além do escândalo sexual, Singer também teria protagonizado alguns momentos tensos nos bastidores da produção, em constantes conflitos com a estrela do filme, Rami Malek.

Embora a Fox tenha demitido Singer com apenas duas semanas de filmagem, Bohemian Rhapsody ainda é lembrado e associado aos escândalos do diretor. será para sempre manchado por seu envolvimento.

Branca de Neve e o Caçador

Cena de Branca de Neve e o Caçador (Reprodução/Youtube)

Em 2012, Kristen Stewart estava no auge de sua carreira, enquanto vivia a protagonista de Crepúsculo, Bella Swan. E, entre entre os dois últimos filmes da saga, a atriz estrelou Branca de Neve e o Caçador.

Embora fosse amada pelo público, Kristen não era imune aos tabloides americanos e se tornou capa da várias revistas quando foi vista abraçando e acariciando apaixonadamente o diretor Rupert Sanders (de Branca de Neve e o Caçador)

O problema? Kristen estava envolvida com seu par romântico de Crepúsculo, Robert Pattinson, e Sanders era casado. O caso entre Kristen e Pattinson não demorou para ruir, e Branca de Neve e o Caçador ganhou destaque por ter sido parte do ‘pivô’ dessa separação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›