Polêmicas de Kevin Spacey viram tema de documentário na TV

O canal britânico Channel 4 anunciou o documentário Spacey Unmasked, que abordará as diferentes acusações de assédio sexual enfrentadas pelo ator

publicidade

O controverso ator Kevin Spacey será foco de uma série documental na TV inglesa. O canal britânico Channel 4 anunciou o documentário Spacey Unmasked, que abordará as diferentes acusações de assédio sexual enfrentadas pelo ator ganhador do Oscar nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Atualmente, Spacey está enfrentando diversas denúncias de assédio e importunação sexual no Reino Unido.

publicidade

O ator dará o seu depoimento pessoal no próximo mês e deve ser julgado no final deste ano ou no início de 2023. Nos Estados Unidos, o astro de Beleza Americana é réu em um processo movido pelo ator Anthony Rapp (Rent), o primeiro a denunciá-lo. Nesse caso, as partes devem ser ouvidas no próximo mês em Nova Iorque.

A série documental é feita em 2 episódios pela Roast Beef Productions (Pussy Riot: A Punk Prayer) em associação com a All3Media. O documentário explora tanto o caso Anthony Rapp, como as denúncias feitas na Inglaterra recentemente.

Spacey Unmasked abordará, ainda, o contexto completo da trajetória pessoal e profissional de Spacey, desde a sua infância, passando pelo breve sucesso na Broadway, até o estrelato no cinema mundial e o declínio após inúmeras alegações de violência sexual.

“A série dividida em duas partes investiga a conduta de Spacey, como afetou terceiros e as razões pelas quais eles apenas decidiram falar agora”. Detalha a sinopse do documentário (via Variety). A série terá direção de Kira Phillips e produção de Kathy Haywood. Dorothy Byrne e Mike Lerner serão os produtores executivos.

publicidade

“Kevin Spacey é um dos atores mais aclamados e admirados da nossa era”, aponta Byrne. “Sua maestria lhe rendeu dois Oscar e múltiplos prêmios. Criticamente aclamado nos dois lados do Atlântico por seu trabalho, ele levou o Old Vic (teatro localizado em Londres) a ter 11 anos de sucesso, se tornando uma das figuras mais importantes da vida cultural londrina, um amigo para muitos expoentes culturais, aparecendo regularmente nas colunas sociais. Os documentários vão desvendar a história das alegações de abuso contra ele e dos seus processos judiciais”, continuou a produtora executiva em entrevista à Variety.

Não há detalhes da data de lançamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›