Qual foi a real inspiração do cirurgião assassino de American Horror Story?

A história original é tão horrível quanto a fictícia

Um dos personagens mais psicóticos entre todas as temporadas de American Horror Story, o Dr. Charles Montgomery foi baseado em uma pessoa com uma história real e perturbadora.

Charles foi um dos espíritos que atormentaram a família Harmon na primeira temporada da série, também conhecida pelo subtítulo Murder House. A mansão tem uma história sangrenta e hospeda sua cota de fantasmas vítimas e assassinos.

Conhecido como ‘o cirurgião das estrelas’ nos anos 1920, o médico construiu a casa para ele, sua esposa Nora e seu filho ainda bebê, Thaddeus.

Matt Ross é Dr. Charles Montgomery em American Horror Story: Murder House (Reprodução)
Matt Ross é Dr. Charles Montgomery em American Horror Story: Murder House (Reprodução)

Depois de sua carreira ter uma abrupta derrocada, Charles se afundou na dependência química e começou a fazer abortos clandestinos no porão de sua casa. O namorado de uma de suas pacientes, inconformado com a interrupção da gravidez, sequestra o filho do casal e o desmembra.

O médico usa as partes do corpo de seu filho para criar um ‘Frankenstein’, e isso leva Nora a matar o esposo com um tiro, antes de dar cabo da própria vida. Depois de morto, Charles continuou a fazer vítimas no porão até os tempos dos Harmon.

Quem era o verdadeiro Dr. Montgomery?

A maior parte da história de Charles foi baseada no Dr. Walter Bayley, suspeito do assassinato de Elizabeth Short, tambem conhecida como Black Dahlia. A atriz foi assassinada em 1947 e encontrada há um quarteirão da casa do médico, e assim como o Dr. Charles, ele também era suspeito de fazer abortos clandestinos.

Elizabeth Short e Dr. Walter Bayley (Montagem/Reprodução/YouTube)
Elizabeth Short e Dr. Walter Bayley (Montagem/Reprodução/YouTube)

De acordo com a teoria popular, o médico ficou furioso com Elizabeth depois de descobrir que ela abortou mesmo depois de ter perdido um filho criança. Traumatizado com a perda do próprio filho alguns anos antes, ele teria perdido a cabeça e matado a cliente.

Embora o assunto ainda seja discutido até hoje por pessoas que gostam de acompanhar casos de crime real, a culpa de Walter nunca foi comprovada. Até hoje, mais de 70 anos depois, o mistério do assassinato da moça nunca foi solucionado.

As 10 primeiras temporadas de American Horror Story estão disponíveis no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›