Qual a idade da Tia May no MCU?

AVISO: ESTE TEXTO POSSUI SPOILERS DO ENREDO DE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA.

A atriz Marisa Tomei tinha 52 anos quando fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil no papel da adorável Tia May. Essa é uma idade adequada para a personagem também, já que ela é a figura materna de Peter Parker, que é um adolescente.

Considerando que a idade de tia May no primeiro filme do Homem-Aranha, então, era de, aproximadamente, 53 anos, é preciso entender algumas coisas que podem se confundir no meio do caminho, por causa do Snap de Thanos.

Em Vingadores: Guerra Infinita, o vilão termina vitorioso e consegue fazer com que metade dos seres vivos do universo inteiro desapareçam por um período de cinco anos.

Assim, quando todos retornaram no ‘blip’, o ano já era 2023. Com os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa ambientados em 2024, então, Tia May já teria, tecnicamente, 60 anos de idade. No entanto, como ela desapareceu, ela ainda continuava tendo 54 anos.

Marisa Tomei é tia May em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução)
Marisa Tomei é tia May em Homem-Aranha: Longe de Casa (Reprodução)

Como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa começa exatamente na sequência dos eventos do filme anterior, então a Tia May tinha 54 anos quando ela faleceu.

Claro, não seria surpreendente se a tia May do MCU fosse mais jovem do que a própria Marisa Tomei, já que os atores costumam ser escolhidos para papéis mais jovens, mas é improvável que a Marvel venha a revelar de fato quantos anos a personagem tinha durante seu tempo no MCU.

A morte de uma das personagens mais queridas em Sem Volta Para Casa continuará sendo um longo tópico de debate entre os fãs da Marvel, mas, certamente, uma das coisas que ficarão na história do Homem-Aranha do MCU é que ele teve a tia mais jovem e com o final mais triste em um filme lançador de teias – pelo menos até o momento.

Essa não era a única diferença na personagem

Como nas demais versões, a May de Marisa Tomei também era viúva do Tio Ben, porém, ele nunca foi visto na trilogia de Tom Holland nem mesmo em fotografias antigas.

Por outro lado, além de ser a mais jovem em comparação com as outras representações, ela também foi a única que descobriu a verdade sobre o lado herói de Peter Parker e deu todo apoio a ele para continuar sendo o Homem-Aranha.

No segundo filme, ela chega a dar vários incentivos, inclusive colocando seu uniforme dentro da mala quando ele viaja para a Europa para o caso de alguma necessidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›