Contrariando grandes nomes, diretor de Licorice Pizza vê os filmes de super-heróis com bons olhos

O grande e polêmico debate sobre o impacto das produções de super-heróis, além da vaidade de Hollywood, ganhou um novo capítulo quando Paul Thomas Anderson resolveu apoiar o gênero de filmes.

Em foco entre os críticos de cinema, com o lançamento de Licorice Pizza, seu mais recente filme, o diretor Paul Thomas Anderson resolveu tocar em assunto um pouco sensível para muitos cineastas de Hollywood.

Na última semana, o cineasta revelou a sua opinião em relação aos filmes da Marvel e DC nos cinemas, indo na contra mão de nomes como Martin Scorsese a Ridley Scott. Na verdade, o diretor está otimista sobre o que os filmes de super-heróis podem fazer pela indústria.

Martin Scorsese (Divulgação)
Martin Scorsese (Divulgação)

Numa entrevista para o The New Yorker, Anderson falou sobre o atual momento de sua carreira, afirmando estar “mais feliz do que nunca” por estar trabalhando com um gênero de filmes que lhe agrada.

“Rapaz, fico feliz em poder dizer que me sinto mais feliz do que nunca trabalhando neste negócio. Eu tenho meu próprio cantinho e estou trabalhando com pessoas que realmente admiro, como na MGM. Estou incrivelmente feliz agora. Mas sou eu. Não há fim para o tipo de perguntas que sempre cercam os filmes e o que vai acontecer.”

Porém ainda durante a conversa, o diretor também reconheceu que os filmes de super-heróis são as produções que provavelmente trarão o público de volta as salas de cinema.

“Obviamente, ficou ainda mais complicado com o streaming e o tipo de superabundância de filmes de super-heróis. A maioria das coisas que eu não levo muito a sério. Parece que existe um pouco de preocupação com filmes de super-heróis. Eu gosto deles. Parece ser algo popular hoje em dia se perguntarem se eles estragaram a categoria e todo esse tipo de coisa, eu simplesmente não [concordo].”

Homem-Aranha
Homem-Aranha (Reprodução / Sony)

O cineasta ainda acrescentou que a pandemia se tornou o principal contribuinte para o declínio das bilheterias, pontuando que a próxima estreia da Marvel se tornou o motivo de esperança para Hollywood.

“Olha, estamos todos nervosos com as pessoas voltando ao cinema, mas você sabe o que vai fazer com que elas voltem aos cinemas? O Homem-Aranha. Então, vamos ficar felizes com isso.”

Se referindo ao próximo lançamento da Marvel, que bateu recordes inacreditáveis em sua pré-venda, a opinião de Anderson é muito positiva, quando comparada a outros nomes importantes do setor, com uma atenção especial para Ridley Scott e Martin Scorsese.

Isso porque Scott que classificou os filmes de super-heróis como “chatos como a merda“, junto ao seu colega, Martin Scorsese, que comparou os filmes da Marvel aos parques temáticos.

Aclamado pela crítica Licorice Pizza, o mais novo filme de Anderson, deve estrear no Brasil em 20 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›