Protagonista de Dexter confessa não ter engolido final da personagem

Michael C. Hall confessou que não aceitou bem a forma como Dexter terminou. O ator disse em entrevista para a Entertainment Tonight Online que aceitou voltar com Dexter: New Blood para dar a si mesmo e aos fãs da série uma nova chance de amarrar as pontas soltas com a finale original.

O ator de 50 anos conta que entende todo o barulho que os fãs da série do canal Showtime fizeram após a finale do show. Ele concorda que o final não foi satisfatório do ponto de vista de dar um final definitivo para Dexter, mas entende os motivos que levaram a personagem a terminar o programa naquela maneira:

“Eu entendo totalmente as pessoas não terem ficado satisfeitas com a maneira como o show terminou, porque na verdade ele não terminou de verdade. Ele só nos deixou com esse lugar comicamente 100% sem resolver. E enquanto eu acho que isso fazia completo sentido para a personagem, de se encontrar naquela posição em que ele se coloca nesse exílio autoimposto depois de todo o caos que aconteceu na série, eu entendo porque aquilo não seria muito satisfatório… e deixaria muitos fãs furiosos.”

Na época do fim do show, o episódio final foi completamente achincalhado pelos fãs. Desde ser chamado de “indefensável” até entrar para a lista dos cinco finais de séries mais odiados de todos os tempos. A série que sempre foi tão amada deixou um gosto final amargo na boca de quem acompanhou o programa por oito anos.

Dexter (Michael C. Hall) no final de Dexter
Dexter (Michael C. Hall) no final de Dexter (Reprodução)

“Me senti na obrigação de voltar”

Michael também conta na entrevista que quando foi convidado para participar de mais uma temporada como o serial killer, que estava empolgado em ter uma chance com o show de amarrar pontas soltas e ter uma segunda chance com a história de Dexter:

“Eles levaram todo esse tempo e nós todos estávamos esperando ansiosamente por respostas para algumas perguntas ou voltar e deixar algumas coisas redondinho ou fazer algo que a finale do show não foi capaz de fazer.”

O ator compartilha que seu retorno para reprisar o papel de Morgan também se deve ao sentimento de “obrigação” de dar mais para o final da personagem do que foi dado na finale do show original. Ele conta que assim como os fãs, ele também nunca digeriu bem aquele fim:

“Assim como eu sabia que a finale do programa não tinha sido engolida direito pelos espectadores, eu também não engoli aquilo e eu sentia como se eu devesse a mim mesmo explorar aquilo mais longe se tivesse a chance. Aquilo fazia sentido e eu devia à personagem e certamente devia aos fãs.”

A data de estreia de Dexter: New Blood é 7 de novembro, no canal americano Showtime, sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›