Criador de Dexter revela ideia original de final da série

Dexter não teria sobrevivido para contar a história de Dexter: O Novo Sangue se a ideia original do final da série da Showtime tivesse se concretizado. O criador das séries, Clyde Phillips, revela que o final do serial killer favorito da tevê teria sido muito mais definitivo, conta a Screen Rant.

O final que Clyde idealizou inicialmente pode ser muito mais próximo do que os espectadores do programa esperavam na época: que Dexter não sobrevivesse os créditos da finale. Ele admite, no entanto, que felizmente o plano não se concretizou, pois ele não teria tido a chance de escrever essa história que será contada na nova série:

“Bem, a minha ideia era, e eu já disse isso na internet então as pessoas podem procurar… Que por falar nisso, graças a Deus, nós não fizemos porque senão nós não estaríamos aqui agora tendo essa conversa… A ideia era que, qualquer que o  episódio fosse, aconteceria tudo e tal, e daí, de repente, o Dexter solta uma arfada e todo mundo pensa, ‘P*ta merda, ele está acordando de um sonho. Eles realmente vão fazer isso com a gente?’ Mas na verdade, o que ele está fazendo, ele está acordando na mesa de execução e todas as vítimas estão lá na área de testemunhas. Nós vemos o [John] Litgow (o assassino da Trindade), o Jimmy Smits (Miguel Prado) e a Jamie Murray (Lila West) e todas as vítimas semanais estão lá testemunhando a execução dele. E daí, qualquer narração brilhante que nós teríamos escrito começaria e aí o show terminaria. Mas se tivéssemos feito isso, não estaríamos aqui escrevendo essa série fantástica que estamos fazendo agora.”

Interessante? Talvez. Um tanto quanto anticlimático ver ele na mesa de execução sem nenhum payoff de como ele teria sido descoberto e capturado? Também.

Série traz Dexter em nova vida

Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood
Harrison (Jack Alcott) e Dexter (Michael C. Hall) em Dexter: New Blood (Divulgação/ Showtime)

Dexter: O Novo Sangue continua a história de Dexter dez anos após os acontecimentos da série original. Dexter se mudou da ensolarada e quente Miami e se isolou de todos que o conheciam. Ele agora é James Lindsay, um morador da pequena cidade fictícia de Iron Lake, no norte do estado de Nova Iorque. Jim é um homem comum que trabalha como auxiliar de vendas na loja Fred’s Fish & Game.

Jack Alcott (Lista Negra) entra para o elenco como o adulto Harrison Morgan, filho de Dexter. Harrison, no final da série, ficou na Argentina sob os cuidados da serial killer e ex-namorada de Dexter, Hannah McKay (Yvonne Strahovski). Julia Jones (A Saga Crepúsculo:Amanhecer) também integra o elenco interpretando a namorada de Jim, Angela Bishop.

Dexter: O Novo Sangue estreia dia 8 de novembro, no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›