Pressionado, Hugh Jackman abre o jogo sobre diretor acusado de abuso

Para Jackman, a relação diretores e atores mudou para melhor ao longo dos anos

Hugh Jackman interpretou Wolverine em três filmes dos X-Men dirigidos por Bryan Singer. O diretor foi acusado de má conduta no set, bem como de assédio por vários homens.

Em uma entrevista para o jornal The Guardian, Jackman falou sobre o comportamento polêmico de Singer no tempo que trabalhou com ele. O ator foi sincero ao dizer que é uma questão complicada de responder.

“Há muitas coisas em jogo aí. X-Men foi o ponto de virada, eu acredito, em termos de filmes de quadrinhos e acho que há muito do que se orgulhar. E certamente há perguntas a serem feitas e acho que deveriam ser feitas”.

“Mas acho que não sei como responder com elegância. Acho que é complexo e, no final das contas, olho para trás com orgulho do que alcançamos e do impulso que começou”, ele acrescentou.

Na sequência perguntaram ao ator a respeito das vária denúncias feitas sobre o comportamento de Singer. Jackman disse:

“Este foi meu primeiro filme nos Estados Unidos, você precisa entender; era tudo muito novo para mim. Eu acho que é justo dizer que existem algumas histórias. Existem algumas maneiras de estar no set que não aconteceriam agora. E acho que as coisas mudaram para melhor.”

Jackman finalizou com um recado sobre o quanto é necessário as pessoas terem tolerância zero com o desrespeito, e sempre denunciarem certos comportamentos.

“Há muito menos tolerância para desrespeitoso, marginalização, intimidação, qualquer comportamento opressivo. Há tolerância zero para isso agora e as pessoas vão falar, e acho isso ótimo”.

Hugh Jackman aparecerá mais uma vez como Wolverine em Deadpool 3, que deve chegar aos cinemas em 2023.

Hugh Jackman como Wolverine em X-Men 2 (Reprodução)
Hugh Jackman como Wolverine em X-Men 2 (Reprodução)

As denuncias contra Singer no set de X-Men

Em 2020, o site Variety publicou a respeitos das acusações de atores de X-Men contra Bryan Singer. Halle Berry, que interpretou a Tempestade, disse o seguinte:

“Bryan não é o cara mais fácil de se trabalhar. Quer dizer, todo mundo já ouviu as histórias… às vezes eu ficava muito zangada com ele. Tive algumas brigas com ele, disse alguns palavrões por pura frustração. Quando trabalho, levo isso a sério. E quando isso fica comprometido, fico um pouco maluca”.

No final de 2022, Jennifer Lawrence, que interpretou a Mística, revelou que Singer dava chiliques no set de X-Men, o que a deixou traumatizada.

“Isso sempre fez a gente rir sobre como acabamos com essa ideia de que: ‘Mulheres não deveriam estar em posições como essa porque elas são colocam a emoção acima de tudo’. Quer dizer, eu trabalhei com Bryan Singer. Já vi homens fazerem isso. Vi os maiores chiliques em um set de gravações”.

Ainda não se sabe se os X-Men ganharão novos filmes para o Universo Cinematográfico da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›