Ator de Shameless não ficou nada satisfeito de ser ‘imitado’ no remake

James McAvoy improvisou cena que foi copiada no remake dos EUA

Atualmente, James McAvoy é considerado como um dos melhores atores de sua geração, recebendo excelentes críticas por seu trabalho em produções como a franquia X-Men e filmes indie.

Algumas décadas atrás, entretanto, o ator era apenas mais um jovem talento procurando fazer seu nome na cena do entretenimento no Reino Unido.

Mas sua principal chance surgiu mesmo no início de 2004, quando interpretou Steve McBride na versão britânica original de Shameless.

Embora ele tenha aparecido em apenas 13 episódios, seu trabalho de destaque como o interesse romântico duvidoso de Fiona Gallagher (Anne-Marie Duff) tornou-se seu principal cartão de visitas.

James McAvoy como Steve McBride em Shameless (Reprodução)
James McAvoy como Steve McBride em Shameless (Divulgação / Channel 4)

Assim, pouco tempo depois de terminar sua temporada de Shameless, o ator estava à frente de grandes produções como As Crônicas de Nárnia e o drama vencedor do Oscar, O Último Rei da Escócia.

Recentemente, o ator concedeu uma entrevista à revista Vanity Fair e admitiu que não gostou do remake de Shameless que foi feito nos Estados Unidos em 2011. Embora a versão americana tenha se mostrado um sucesso por si só, McAvoy admitiu que não é um fã em particular.

Ele tratou de explicar que sua posição não tem nada a ver com a qualidade do remake, mas o que ele mais achou estranho foi o fato de ver o programa copiar cenas quase exatas às que ele e seus colegas de elenco haviam criado ou improvisado.

Ele disse que ficou particularmente surpreso ao ver o ator Justim Chatwin, que interpretou a versão estadunidense de Steve reencenando quase exatamente uma cena que ele improvisou para a série original.

“Tenho certeza de que muito rapidamente, como com o The Office britânico e o The Office americano, eles se desviaram e fizeram suas próprias coisas. Mas eu me lembro de assistir ao primeiro episódio e partes que improvisei o cara estava fazendo e eu fiquei pensando: ‘uau’!”

A cena que McAvoy mencionou especificamente é fundamental nos episódios piloto de ambas versões de Shameless, pois mostra Steve encontrando Fiona Gallagher (Anne-Marie Duff e Emmy Rossum, respectivamente) pela primeira vez.

O momento fatídico ocorre fora de uma boate e, mostra Steve sonhando com um segurança enquanto ele e Fiona fogem noite adentro.

James McAvoy como Charles Xavier na franquia X-Men (Reprodução / Fox)
James McAvoy como Charles Xavier na franquia X-Men (Reprodução / Fox)

Qual foi o improviso de McAvoy?

De acordo com o ator, o momento em que ele abaixa as calças não fazia parte da cena conforme o roteiro, mas algo que ele criou no momento.

O problema é que ele não gostou de ver outro ator fazer isso, e achou estranho.

“Existe um ponto em que eu mostro minha bunda. E isso foi apenas eu, apenas decidi fazer isso. E então quando eu estava assistindo à versão dos EUA e o cara fez isso, eu não acreditei.”

Os dois pilotos das duas versões de Shameless foram comandados pelo mesmo diretor, Mark Mylod, o que pode justificar a repetição da cena. Ainda assim, o ator não se agradou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›