Jeremy Allen White avalia atuação em Shameless: “precisei de equilíbrio”

Ator interpretou personagem difícil na série

O ator Jeremy Allen White está vivendo um momento de sucesso na sua carreira graças ao trabalho na série O Urso, do canal FX, que já ganhou uma segunda temporada.

Além disso, o ator ainda fez parte do elenco principal da série Shameless, uma das mais antigas do canal Showtime, finalizada com 11 temporadas em 2021.

A trama mostrava as provações e dificuldades dos Gallagher, uma família da classe trabalhadora que vivia na zona sul de Chicago e precisava enfrentar problemas com vício, pobreza e doenças mentais.

Na série, Jeremy White interpretava Phillip Gallagher, o filho mais velho da família.

Conhecido por sua incrível inteligência de nível genial e proeza acadêmica, Lip, como era chamado, era capaz de realizar esquemas úteis para ganhar mais dinheiro para a família.

No entanto, ele também lutava contra seus próprios demônios interiores, já que como outras pessoas da família, ele enfrentava problemas com vício e tinha dificuldades para estabelecer um rumo de vida adequado para si mesmo.

Enquanto a série ainda estava no ar, o ator se abriu sobre como pode ser difícil trabalhar em um ambiente que não representa limites de quão longe os personagens podem ir.

Jeremy Allen White como Lip em Shameless (Divulgação)

Ator teve que encontrar seu próprio equilíbrio emocional para interpretar personagem autenticamente

Em uma entrevista que concedeu ao site Collider, ele foi perguntado se era ou não divertido interpretar um personagem que pode ir em qualquer direção e deixou claro que achava isso interessante, mas que também pode ser complicado.

“Sim, não ter limitações é ótimo, mas às vezes também torna as coisas um pouco difíceis. Um diretor sempre lhe dirá: ‘Você pode subir o quanto quiser, e eu lhe direi quando descer.’ E eu descobri que em Shameless, você não podia seguir essa regra porque eles nunca iriam dizer para você descer. Então, eu tive que encontrar meu próprio equilíbrio com quando faz sentido ficar chateado ou com raiva.”

O ator entendia que, principalmente, precisava retratar a força de uma pessoa real nas situações em que o personagem estava.

“A maioria das pessoas, em situações como as crianças Gallagher, seria uma bagunça absoluta. Você realmente tem que escolher aqueles momentos em que os personagens se despedaçam um pouco porque são muito fortes”, ele elaborou.

Jeremy Allen White como Lip em Shameless (Divulgação)

O ator também avaliou o personagem como um verdadeiro homem de família, apesar de todas as lutas que ele enfrenta, principalmente quando ele teve que escolher se ia para a faculdade ou ficava com a sua família.

Embora o público na época quisesse que Lip fosse para a faculdade, White disse que discordava do público e, em vez disso, queria que ele ficasse no bairro para enfrentar o conforto disfuncional de sua família.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›