Presidente da Blumhouse se pronuncia sobre fusão de produtoras de terror

União de companhias ainda não foi oficializada

Enquanto alguns fãs de terror já estão celebrando a notícia da potencial fusão da Blumhouse Productions e a Atomic Monster, o dono de um dos negócios deu a entender que a junção não acontecerá tão cedo.

Surgiram esta semana informações de que Jason Blum e James Wan estariam conversando para que as duas empresas, especializadas em produções de terror,  formassem um conglomerado que foi chamado de “uma super casa de arrepios e emoções fortes”.

James Wan
James Wan (Reprodução/ YouTube)

No entanto, durante o 2022 American Cinematheque Awards desta sexta-feira (18), Jason não parecia tão confiante de que a fusão iria acontecer, em vez disso expressando a sua esperança de que “um dia” ele iria conseguir trabalhar junto com Wan:

“Eu estou tentando descobrir uma maneira de trabalhar de maneira oficial com o James desde que trabalhamos pela primeira vez juntos, e eu estou muito agradecido a você James, e a sua arma secreta Ingrid. E vocês estão aqui nesta noite, obrigado por estarem aqui e eu estou muito, MUITO empolgado com o que vai vir quando finalmente conseguirmos nos unir [risos]”

Confira o discurso do cineasta aqui:

Como funcionaria a fusão?

Por mais que a notícia tenha sido divulgada esta semana, a decisão pode levar bastante tempo e diversas negociações.

A base da união das empresas se fundamenta no compartilhamento com a Atomic do acordo de primeira oferta da Blumhouse, que assinou contrato com a Universal para que eles sempre tivessem prioridade em produzir os filmes da companhia. De acordo com matéria no The New York Times:

“a Blumhouse, conhecida por sua abordagem de baixo orçamento no terror, está atualmente sob um acordo de primeira oferta com a universal, que estenderia este acordo para a Atomic Monster, caso o acordo seja fechado entre as produtoras. Um acordo semelhante de Wan com a Warner encerrou este ano, depois de quase uma década”.

Blumhouse Productions
Blumhouse Productions (divulgação)

Além disso, a Blumhouse, com o acordo assinado, irá compartilhar toda a sua infraestrutura para a produção de filmes com a empresa de James Wan.

Atualmente é o momento mais propício para esta união, considerando como os filmes do gênero tem rendido lucros enormes para seus estúdios.

Jason já planejou oito filmes de terror a serem lançados em 2023, uma quantidade bem grande considerando os três ou quatro que estrearam nos anos anteriores.

Por enquanto, a junção das produtoras fica só na fofoca, até que Blum e Wan decidam vir a público oficializar o “casamento” dos dois.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›