Os Fantasmas se Divertem | Final original seria bem mais sombrio

Protagonista estaria ainda mais próxima de seus amigos

Em vez de um final feliz para a protagonista Lydia (Winona Ryder), a terrormédia Os Fantasmas se Divertem poderia ter terminado em tragédia.

O filme de Tim Burton é um daqueles que contém o que é considerado uma marca registrada do diretor: um tom sinistro e macabro, com um senso de humor único.

Tantas outras obras como Edward Mãos de Tesoura, A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e A Noiva Cadáver estão aí para atestar isso.

O filme acompanha a trajetória de Barbara (Geena Davis) e Alan (Alec Baldwin), dois fantasmas em processo de aceitação de sua morte e Lydia, uma moça gótica incompreendida por seus pais.

Michael Keaton e Winona Rider em Os Fantasmas se Divertem (Reprodução)

No fim da história, Lydia decide ficar morando com Barbara e Alan, enquanto seus pais se mudar para uma casa ao lado.

Segundo o produtor Larry Wilson para o ComicBook, o desfecho original não seria tão seria tão perfeito assim; em vez disso, a protagonista se juntaria aos amigos na morte:

“Nosso primeiro final era a Lydia. Ela morria em um incêndio e podia se juntar à Barbara e o Adam no pós-vida.”

Foi depois de algumas críticas à morte de Lydia que o cineasta decidiu alterar a história para algo mais feliz, e gravou o final que ficou no filme:

“Algumas pessoas nos disseram: ‘Vocês acham mesmo que é uma boa ideia? É essa a mensagem que vocês querem passar para os adolescentes do mundo todo? Morram em um incêndio?’. Então é, a gente viu que provavelmente era sombrio demais.”

Protagonista também teria uma irmã como contraponto

Wilson também contou sobre uma outra alteração na história original: a irmã de Lydia. De acordo com ele, a outra moça serviria como fonte de comparação para que a protagonista fosse vista como ovelha negra da família com mais clareza.

Besouro Suco em Os Fantasmas se Divertem (Reprodução)
Besouro Suco em Os Fantasmas se Divertem (Reprodução)

No fim das contas, o diretor e o roiteirista decidiram que a personagem não precisava dividir o espaço com outra pessoa,. e que seus conflitos familiares não precisavam envolver mais ninguém. em vez disso, a moça teve mais destaque e mais tempo para ter sua personalidade desenvolvida:.

“Lydia, a personagem principal, era um portal entre as pessoas, e ela teria uma irmã. Ela era a gótica, a irmã era a certinha. Warren [Skaaren, roteirista] se livrou da irmã, o que foi uma ótima decisão porque aí era tudo só sobre ela. Essa é a mudança mais significativa que eu me lembro.”

Os Fantasmas Se Divertem está disponível para streaming através do HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›