La Casa de Papel foi uma das séries de maior sucesso da Netflix, e ganhou um derivado que se passa na Coreia. Agora a Netflix anunciou uma nova série que se passa antes dos eventos da série original, e é focado no personagem Berlim.
O elenco e seus respectivos personagens acabaram de ser anunciados. Pedro Alonso, retorna como Andrés de Fonollosa, também conhecido com Berlim, um ladrão de joias hedonista e inteligente.
O restante do elenco que faz parte da equipe que trabalha com Berlim inclui Michelle Jenner como Keila, uma eletricista especialista, Tristán Ulloa como o professor e filantropo Damían, Begoña Vargas como o instável Cameron, Julio Peña Fernández como o devotado Roi, e Joel Sánchez como um homem voltado para ação chamado Bruce.
La Casa de Papel: Berlim está programada para começar a ser filmada em Paris em 3 de outubro. A produção acontecerá em Madri e na capital francesa durante várias semanas.
Os criadores do La Casa de Papel, Esther Martínez Lobato e Álex Pina, disseram que o conceito da nova série era pegar a personalidade mais brilhante da original, no caso Berlim, e colocá-lo em outro universo.
“Adoramos a ideia de apresentar uma nova gangue em Berlim em um estado emocional completamente diferente”, disse a dupla em um evento da Netflix em Madri nesta quarta-feira (28).
Lobato e Pina escreveram a primeira temporada de oito episódios de Berlin junto com David Oliva e David Berrocal. Albert Pintó, Barrocal e Geoffrey Cowper são os diretores.
La Casa de Papel é um drama de assalto a banco complexo, que começou como um série dividida em duas partes de 15 episódios que foi exibida originalmente em 2017 pelo canal espanhol Antena 3.
Vendo o potencial da série, a Netflix adquiriu os direitos, reeditou os episódios (que no original tinham quase 2 horas cada) e começou a transmitir em seu serviço de streaming remontando uma temporada, em duas de 22 episódios mais curtos.
Com o sucesso mais temporadas vieram. Ao todo a série durou cinco temporadas na Netflix, e foi exibida de 2017 a 2021, e foi vista por cerca de 180 milhões de lares em todo o mundo, além de levar crédito por por ajudar a popularizar programas de TV em língua não inglesa.
La Casa de Papel: Coreia não atingiu o mesmo sucesso da série original, mas mesmo assim foi renovada para a segunda temporada.
Fonte: The Hollywood Reporter
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.