Prédio de São Paulo ganha arte criada por Tim Burton

De acordo com o site Folha de S. Paulo, em breve será inaugurado em um prédio de SP uma arte de autoria de Tim Bruton. A obra, executada pela artista brasileira Luna Buschinelli, está no paredão lateral do edifício-garagem Parque 25, na região da 25 de março.

Esta é a primeira arte assinada pelo próprio cineasta e antecipa um evento dedicado a Burton, que conterá desenhos, pinturas e outros trabalhos dele. O evento acontecerá na Oca, no parque Ibirapuera, à partir de Maio.

A arte feita no prédio consiste em um enorme robô metálico de olhos esbugalhados, um estilo bem comum nas animações de Tim Burton.

Mural criado por Tim Burton em prédio de São Paulo
Mural criado por Tim Burton em prédio de São Paulo

Burton é conhecido por Edward Mãos de Tesoura, Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, Batman, O Estranho Mundo de Jack e A Noiva Cadáver.

Atualmente Burton está trabalhando em Wednesday para a Netflix, uma série derivada de A Família Addams com foco em Wandinha Addams.

Comentários

Em uma entrevista feita pela Folha de S. Paulo, Tim Burton disse o seguinte: “Eu gosto de pegar algo que já tenha uma ‘vibe’, um formato próprio, e trabalhar a partir disso. Então quando vi uma foto daquele prédio, eu automaticamente pensei nesse robô imenso, Além disso, eu tenho esse amor por filmes de monstros gigantes”.

Luna Buschinelli comentou: Eu sou uma grande admiradora do trabalho dele, nossos universos criativos têm a ver. Nós dois, por meio das nossas ilustrações, gostamos de contar histórias, especialmente a partir de personagens reclusos, solitários e melancólicos. Existe na obra dele uma coisa que consegue acessar o íntimo de qualquer pessoa.

Na entrevista, Burton ficou sabendo que a região tem muitos lugares onde pode ser encontrado diversos itens baseados em seus personagens, e isso o deixou animado em visitar o lugar.

“Eu amo esse tipo de lugar, e amo ver minha arte sendo usada e interpretada de formas diferentes pelas pessoas. Eu mal posso esperar para caminhar por essas ruas. Eu espero que essa visita ao Brasil me inspire, porque, enquanto artista, a energia do seu país, das pessoas, me empolga muito. É ótimo poder voltar”.

Questionado sobre a série Wednesday, Burton não pode dar muitos detalhes, mas exaltou o quanto gosta de trabalhar no cinema e não quer que este tipo de arte desapareça.

“Eu não sei exatamente o que sinto sobre esse novo meio, mas, como qualquer outro, ele tem seus pontos positivos e negativos. Eu ainda acho que o cinema é, para mim, um formato muito bonito, que deve continuar. A ideia de ver um filme numa telona é algo insubstituível,  que desperta sentimentos viscerais e que precisa ser preservada. Então eu espero que a gente não acabe num mundo em que as opções são assistir a algo em casa ou na tela do celular”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›