Por que Wit Studio abriu mão de grandes sucessos como Attack on Titan?

Chefe do Wit Studio explicou os problemas contratuais que teve para produzir animes

A indústria do anime vem crescendo rapidamente, com estúdios produzindo várias série que são lançadas ao longo de um ano. O Wit Studio é um dos líderes desse nicho, e teve em sua mãos sucessos como Vinland Saga, Attack on Titan, The Ancient Magnus’ Bride,

Contudo, o Wit Studios abriu mão de alguns desses sucessos para que outros estúdios produzissem as temporadas seguintes. De acordo com o site Comic Book, George Wada, o chefe do Wit Studio e do Production IG, explicou no evento internacional Anime NYC o motivo de não continuar produzindo certos animes.

“Para todos os títulos que você acabou de mencionar, só tínhamos sido contratados para a primeira temporada. Então, quando os resultados das vendas de DVD chegassem, receberíamos uma oferta para fazer uma segunda temporada baseada nisso”.

“Naquela época, minhas habilidades de gerenciamento não eram tão boas quanto são hoje, então não pude adicionar [as próximas temporadas] à programação imediatamente porque já tinha outros programas alinhados para financiamento. E, claro, os fãs e os editores querem lançar a segunda temporada o mais rápido possível, o que a leva a ser animada por outro estúdio”.

Thorfinn em cena de Vinland Saga (Reprodução)
Thorfinn em cena de Vinland Saga (Reprodução)

O executivo admitiu que provavelmente era melhor que esses animes fossem passados para outros estúdios. Não pelo fato do Wit Studio não ser capaz de fazer belas animações, mas por conta da demanda dos fãs e prioridade na produção de animes. Wada acrescentou:

“Acho que foi a escolha certa nesses casos. Portanto, devido ao aumento no número de fãs globais e no número de plataformas de streaming disponíveis, isso nos permite tomar decisões mais duradouras sobre a continuação de uma série. O que eu gostaria de fazer com o Wit Studio no futuro é que agora temos a base financeira para continuar a contratar por períodos mais longos”.

Sem saber a receita que um anime está gerando dificulta para estúdios fazerem contratos a longo prazo, que foi o que aconteceu com o Wit Studio. Consequentemente, o MAPPA assumiu a produção de Attack on Titan. Mas pelo relato de George Wada, ele pretende fechar contratos mais duradouros e evitar perda de propriedades famosas.

A última parte da quarta temporada de Attack on Titan está prevista para ser lançada no início do ano que vem. Os episódios de Attack on Titan, bem como Vinland Saga e de The Ancient Magnus’ Bride, podem ser vistos no serviço de streaming Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›