Sailor Moon mudou a vida de dubladora de Hunter x Hunter

Cristina Vee contou como que assistir Sailor Moon definiu a sua carreira

Alguns desenhos animados vão muito além de uma distração infantil, e contam história profundas capazes de emocionar muitas pessoas e até mesmo mudar a vida delas, e foi isso que aconteceu com a dubladora Cristina Vee.

Cristina Vee, de 35 anos, tem mais de 400 créditos em dublagem, que vão desde jogos de videogame a animes e música. Entre seus principais trabalhos como dubladora de animes estão Rei em Kill la Kill, Miki em Devilman Crybaby e Killua Zoldyck em Hunter x Hunter.

Em uma entrevista para a IGN, Vee fez um relato comovente sobre que foi enquanto assistia Sailor Moon que teve a ideia inicial de ser dubladora.

“Um dia, quando eu estava assistindo Sailor Moon, percebi que Sailor Moon não é uma pessoa real e que alguém estava dando voz a ela. E foi aí que eu realmente comecei a mudar e migrar para a dublagem”.

Ainda na entrevista, Cristina Vee disse que não consegue se ver seguindo outra carreira que não seja a de dubladora, mesmo com alguns problemas que enfrentou no caminho.

“Eu não consigo me imaginar fazendo outra coisa. É apenas algo que eu amo muito, e eu atingi muitas lombadas, é claro, mas descobri que ter esse tipo de visão de túnel do que eu quero fazer e realmente me dedicar a isso, está abrindo portas”.

Mais casos de animes que mudaram a vida das pessoas

Entre outros casos de animes que são parte importante da vida de alguém, está o do jogador de basquete Zion Williamson, que teve sua vida mudada por causa de Naruto, ao qual comparou sua vida com a do protagonista do anime.

Assim como ninguém acreditava que Naruto se tornaria um ninja, ninguém acreditava que Williamson se tornaria um jogador de basquete. E ambos tiveram que treinar muito para mostrar que conseguiam realizar seus sonhos.

Yuki Kaji, o dublador do Eren Jaeger em Attack on Titan, também foi influenciado pelo próprio personagem que dublou. “Sem Attack on Titan, sem Eren… Eu não estaria onde estou hoje e posso dizer isso. Este trabalho me ensinou muito: viver, explicou ele.

Com televisão e cinemas em nossas vidas desde muito pequenos, as vezes fica difícil imaginar que há toda um equipe e um trabalho sério por trás das vozes de cada personagem animado, e descobrir que são os dubladores de seus personagens favoritos parece abrir a porte de um novo e grande mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›